sexta-feira, 29 de julho de 2011

Coração partido...

Queria dedicar essa poesia a uma amiga, que está tendo uns probleminhas com o tal do coração, claro não vou citar nomes, mais amiga, tudo isso vai passar, confia em mim !

Experiências de vida?
De que valem nesta hora?
Quando a alma esta sofrida
E o coração coitado chora.

Conselhos adiantariam?
Quando o sonho esta perdido
Quando o coração esta partido
Cansado de sofrer
Quando se perde a vontade
De viver. Saudade.
De você.
Mal de amor
Conselho algum tem valor.

O que falar quando se esta só
Quando palavra alguma adianta
Como cortar aquele maldito nó
Chamado nó na garganta
E o que fazer?
Quando nem morrer
Adianta?

Ah! Não tem consolo cara amiga
Comigo?
Posso dizer sem medo
Não tem segredo,
Nem o tempo curou.
O coração apenas se acostumou !

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Pássaro Negro


Nervoso, inquieto e sem fôlego.
Essa guerra de sentimentos, esta acabando com todas as minhas forças. Não tenho mais lágrimas para acalmar ou até mesmo voz para gritar por socorro.
Estou me sentindo como um pássaro negro cantando no silêncio da noite. Quero sentir que estou pronto para pegar as minhas asas quebradas e tentar aprender a voar. Tentar seguir o caminho sem medo de olhar para trás.
"Voar por entre o brilho excêntrico da lua e me fixar em um único objetivo. Seguindo as estrelas como rastro do destino. "

terça-feira, 26 de julho de 2011

Seja Careta, diga Não !

A morte da famosa cantora e diva 'Amy Winehouse' me fez querer postar algo sobre um assunto que temos receio de abordar, mais é muito importante.
Espero que gostem do texto.

Recentemente perdemos um ícone da música internacional (Amy Winehouse, 27) e fortes especulações apontam como possível causa o uso de drogas. Em paralelo a isso, vimos frequentemente jovens e jovens se perderem em caminhos que parecem não terem volta.

Jogando fora todos os julgamentos ou estereótipos, com o que exatamente estamos lidando e quais os principais motivos e agravantes de tal problemática que destrói vidas todos os dias

Segundo a ONU, o número de usuários chega hoje a 185 milhões de pessoas, o que corresponde a 3% da população mundial. Isso significa que a cada cem pessoas, três usam drogas ilícitas. Entre os entorpecentes mais consumidos encontram-se a maconha, o ecstasy e a cocaína. A mesma pesquisa aponta que os países onde encontram-se os maiores índices de uso são Estados Unidos, Espanha e Reino Unido.

Por trás de todos os dados, estão os reais motivos que levam vidas à destruição.

Fórmula de escape e de aceitação, drogas podem ser a chave das mais diversas dimensões, nas quais todos parecem felizes e sem preocupações. Quando, na verdade, nada passam da solução mais próxima para o preenchimento daquela lacuna que reside as mentes de milhares de adolescentes.

Lares desestruturados, problemas familiares, tensões nos estudos e grandes responsabilidades encurtam o caminho que separam os indivíduos desses males.

Fica aquela sensação de que tudo é momentâneo e pode-se largar quando bem entender. É justamente tal autonomia que cria exemplos de pessoas que tinham todas as ferramentas para realizarem sonhos e perderam tudo o que era mais precioso.

Sem discursos moralistas, é com muita clareza que ressalto a existência de outros inúmeros meios de se solucionar um problema e continuar com sua saúde física e mental integras. Valorizando o amor próprio e principalmente quem sempre lhe apoiou, pense bem no que pode proceder antes de sequer considerar a hipótese de experimentar. Seja careta, sim!

Lembre-se de que a realidade desse cenário é destrutiva: financia criminalidades e acaba com o futuro de milhares de crianças e jovens.


Eterna Amy Winehouse !

Eu estava por ai, vagando pela internet, procurando algo que me service de inspiração para escrever um texto marcando em relação a "Diva Amy Winehouse", bom acabei sim achando algo marcante, mais a autoria pertence a Fernanda Young, e decidi postar, espero que todos se emocionem como eu me emocionei.
É um pouquinho grande, mais vale a pena ler!


"Quem não tiver uma Amy Winehouse dentro de si que se apresente.
Vai se apresentar para uma platéia vazia, obviamente, pois nessas ninguém está interessado. Mulheres que não admitem a sua dor – aquelas que são perfeitamente esquecíveis – não merecem nenhuma poesia, ou rascunho, ou rápida melodia, pois se recusam a abrir mão do conforto de uma farsa em nome de uma verdadeira vocação: a de sofrer belamente.
O Drummond escreveu que “a dor é inevitável, mas o sofrimento é opcional”. Um verso bonito, além de sábio, porém tipicamente masculino. Mulheres não sofrem por opção, sofrem por evolução. Nós sofremos porque percebemos coisas que os homens ainda não são capazes. Talvez, um dia.
Não há, portanto, a mulher que não sofra – há a que não se mostra. Já que o sofrimento é, para nós, uma espécie de vestido lindo, antigo e bem adornado; um Paul Poiret. À nossa disposição, no cabide. Então usaremos essa roupa, não tenham a menor dúvida. E algumas de nós o farão em público, deslumbrantemente.
Como é o caso da Amy. Você olha para ela e vê que aquela é sua maior aptidão: existir sob esse manto raro, por vezes sombrio, que a cobre.
Não há nada em Amy Winehouse que não seja genuíno, e isso consegue ser gritante em sua música suave enquanto doce em sua aparência rude. Atraente e repugnante ao mesmo tempo. Linda e digna de pena.
Ora, pode haver imagem mais explícita da crucial inconstância feminina? Óbvio que é disgusting vê-la toda borrada, sem um dente, com sapatilhas a lhe denunciar as picadas que dá nos pés. Mas também é maravilhoso vê-la tão pequena, antiga de tão moderna, na medida que só os autênticos conseguem ser, e se equilibrar. Mesmo que essa idéia, a de equilíbrio, não pareça muito adequada à Amy.
Para mim, é. Amy Winehouse é um acontecimento secular, tipo Billie Holliday, Edith Piaf. A gente não tem como exigir higiene, ou conduta, ou senso de preservação, ou auto-estima, dessas mulheres. Seria pedir demais. Como dizer para essa moça o que ela talvez devesse ouvir?
“Ei, Amy, deixe esse cara pra lá, ele não vale tanto a pena.”
“Ei, Amy, faz o seguinte: toma no máximo cinco cervejas quando for ao pub.”
“Ei, Amy, fume seu baseado, mas deixe o resto de lado.”
Imagina a cara que ela iria te olhar?
Pela Amy Winehouse, sinto essa contradição, acho, parecida com a de todas as mulheres.
Eu me identifico com a delinqüente, e a mulherona que cobre o Blake de porrada, mas me preocupo, como uma mãe com uma filha, a ponto de rezar por ela todas as noites.
Uma reza sincera, para que Deus a proteja, igual faço pelas minhas meninas.
Amy, olha só: você é tão jovem... E quando fico emocionada tenho essa mania, cafona e burra, de usar reticências... Mas não!... Para a Amy Winehouse, não cabem emocionalidades baratas.
A triste junkie que habita em mim não suportaria parecer uma mãezona dócil que faz promessa.
Então, mais uma dose. Por que que a gente é assim?
Por que bad boys são “os fodões” e bad girls são “as fodidas”? Por que os bad boys são símbolo de liberdade e as bad girls são presas para servir de símbolo? Por que bad boys são assim por rebeldia e as bad girls são assim por sem-vergonhice? Aparentemente, o mau comportamento ficou de fora das conquistas feministas.
Então que seja esta nossa nova luta: pela igualdade de direito de errar. Direito de fazer o que não se deve. De chegar em paz ao fundo do poço.
Dean Martin, Frank Sinatra, Sammy Davis Jr. e aquele outro, que eu esqueço o nome, bebiam todas, consumiam tudo, comiam qualquer uma – e eram o charmosíssimo “rat pack”. Britney Spears, Lindsay Lohan, Paris Hilton e aquela outra, que eu também esqueço o nome, bebem uns champanhes a mais, tomam uns analgésicos, dão umas batidinhas de carro – e são as vadias bêbadas e drogadas de Hollywood.
É, o machismo acabou só para as caretas. Para as doidas continua valendo. Acho, inclusive, que as próprias mulheres têm culpa nesse atraso.
Notoriamente mais competitivas entre elas, não competem apenas com a colega do lado, mas com todas as mulheres do mundo. De Marilyn Monroe a Anna Nicole Smith, todas morreram sem uma amiga do lado. Por quê? Porque mulheres não são companheiras na sarjeta. Homens são.
Ou seja, encontramo-nos no ponto em que, juntos, chegamos.
Não sei se tem alguém torcendo contra a Amy Winehouse, no momento, mas, se tiver, é mulher. Eu? Eu torço por ela mais do que pela seleção brasileira." -
Por Fernanda Young.

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Oi meus amados leitores, desculpe novamente a correria, fica dificil conciliar trabalho, estudos, leitura, e namorado, mais eu sempre dou um jeitinho.
Tenho uma novidade pra quem gosta do blog, dia 01/08/2011 o meu, quer dizer, o nosso blog comemora três anos, e claro que eu não vou deixar passar em branco, então eu gostaria que vocês leitores, me enviassem um e-mail falando sobre o que gostariam de ler no dia de aniversario do blog...
Conto com a ajuda de vocês, o e-mail é: tainan.amorim.23@gmail.com.

Bom como algumas pessoas já sabem amanhã é meu aniversario, e bom não vou postar então, eu gostaria já de deixar avisadinho aqui.

Hoje eu trouxe uma poesia, para postar, que muitos devem conhecer, alguns nunca devem ter lido, e outros nem vão saber quem é o autor, mais quem gosta de poesia, é romantico, e ama shakespeare, vai gostar !

Logo abaixo da foto a poesia.


O tempo é muito lento para os que esperam
Muito rápido para os que tem medo
Muito longo para os que lamentam
Muito curto para os que festejam
Mas, para os que amam, o tempo é eterno.

William Shakespeare

terça-feira, 19 de julho de 2011

O ponto da minha saudade !


Afinal digo-te com Clareza
Sem mestria ou fundamento
O som da tua beleza
Transpõe em ti o sentimento

Sem mestria ou fundamento
Desinibido de intenções
Sejam as que foram no momento
Que nada te impeça ... ou razões

O som da tua beleza
Que seja cheio de liberdade
Deixa cair essa fortaleza
Reconstrói a tua espontaneidade

Transpõe em ti o sentimento
É o que esperava de verdade
Sem sonho ou pensamento
O ponto da minha saudade!

Mil e uma desculpas !

Oi meus amados leitores, vim aqui pedir mil e uma desculpas por não postar faz uns dias, ando trabalhando demais, lendo demais (O legado da caça vampiro) e sem muito tempo para internet, pra melhorar, meu pc deu pau e estragou, e meu aniversario esta pertinho, então é correria para lá, e correria para cá !
Mais queria pedir desculpas isso não vai acontecer novamente !
Hoje vou escrever algo especial, espero que todos gostem, e que seja bom pelos
dias que eu passei OFF' daqui.

Ah aproveitando a postagem, nem sábado (meu aniver) e nem domingo
vou postar, vou pra tubarão curtir o meu aniversario :D

Mil e um beijinhos de pimenta :*

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Maravilhosa!


O AMOR ESCONDE A ALMA GEMEA
AS FLORES EXALAM SEU PERFUME AO MEIO ROMANTICO
AS CORES FALAM DO AMOR QUE TEMOS EM NOSSO CORAÇÕES
A AMIZADE O DOM DA VIDA EM QUE COMPARTILHAMOS
O DESEJO, FONTE DE TUDO QUE QUEREMOS,
A ANSIEDADE, FALTA DA CONFIANÇA QUE FIZEMOS DIREITO
E A TRISTEZA , FALTA DE QUEM NOS FAZ FELIZ

---

Creditos a: Fernando Porto (muito especial para mim)

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Meu medo !

Uma vez me perguntaram do que eu tinha medo, e bom na hora eu respondi a esta pessoa que eu não tinha medo de nada, eu não tinha medo de altura, nem de escuro, nem de cobras, aranhas, baratas, nada, só que depois conversando com meus botões, eu parei e pensei, eu tenho medo de algo, sim todos tem, mais o que será?

Bom cheguei a conclusão que eu tenho medo de crescer, de virar adulta, porque quando somos adultos nos sempre sofremos, e sempre temos os nossos coraçãoes partidos, e eu imagino o quanto isso deve doer.

Então eu não quero crescer, eu não quero ser adulta, eu não quero sofrer e muito menos fazer alguém sofrer por mim.

Queria parar aqui, neste momento da vida, ou então voltar ao passado, onde eu não tinha compromissos, eu não tinha hora, eu tinha uma vida calma, e quieta, era uma criança, brincava, corria, e depois deitava na minha cama, e tinha lindos sonhos, com principes encantados, hoje eu sei que eles não existem, e que finais felizes, são coisas raras, ou impossiveis, onde temos que lutar muito para chegar.

Então este é o meu medo, medo de crescer, medo de ficar velha, adulta, ter responsabilidades, e ter um coração para cuidar !

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Lembrança!


Uma lembrancinha recebida dia (09/07) em homenagem ao meu blog !
Fofo neh?

Obrigado Sandro !

Meu irmão!

Oi meus amores, bom hoje vim aqui dar os parabéns e homenagear uma pessoa muito especial para mim! O meu irmão, o aniversário dele foi ontem (10/07) mais o que vale é a intenção né !


Todos os dias são uma batalha que enfrentamos em nossa existência,
afastamos os problemas e as dificuldades
e recebemos como recompensa a aventura de obter a
realização de nossos desejos e aspirações.

Hoje é o seu dia especial
e estou tentando mostrar a consideração que tenho por você
fazendo esta pequena e sincera homenagem de amor e carinho.

É muito importante para mim
que estas palavras escolhidas com tanto cuidado,
possam emocionar o seu coração e fortalecer ainda mais a nossa amizade.

Procure o equilíbrio entre o ter e o querer
e se apoie na fé em Deus
que sempre se manda em alerta em suas alegrias e
em suas adversidades.

Feliz Aniversário
e um feliz dia para cada amanhecer que chegar em sua vida!!!
Você merece porque é um ser humano de grandes qualidades
e virtudes!!!

Hoje é um dia muito especial,
é o seu aniversário,
e era preciso dizer do imenso carinho
que tenho por você.
Pois você não é apenas mais um irmão e sim em muitos
momentos o meu unico porto seguro.

Eu te amo meu irmão, e hoje não tenho mais medo, ou vergonha de dizer isso !

Feliz aniversario, que você consigo tudo aquilo que você deseja, que a sua vida melhore cada dia mais e que você seja sempre feliz !

F E L I C I D A D E S !

sexta-feira, 8 de julho de 2011

O som dos passaros !


Por você, não haverá mais choro e o sol estará sempre brilhando. Quando estou com você tudo está bem. Olho para o céu nublado e encontro um pequeno raio de sol que simplesmente muda o meu dia.


Os pássaros estão cantando uma melodia linda, mesmo sem letra é perfeita. Os belos e formosos pássaros sabem que eu te amo, como nunca antes. Sabem que daria o mundo e todo o amor que há nele para você, mas acima de tudo, que desejo isso de mim mesmo. E o frio seria somente uma teoria, inexistente.


"E com um pensamento esperançoso, fico ouvindo o cantar dos pássaros esperando um sinal teu."
Boa noite meus amados leitores, noite fria né!
Queria pedir desculpazinhas por não ter postado ontem, o dia
foi corrido, a noite também, e quando cheguei em casa, juro
que não tive forças, o chamado do meu coberto foi maior.! haha

Mais escrevi uma coisinha hoje, do fundo do coração com bastante amor e vontade, e espero que gostem.

Beijinhos de pimenta :*

quarta-feira, 6 de julho de 2011

1 ano e 4 meses !

Amor hoje faz mais um mês e eu não poderia deixar de tentar expressar o tamanho do amor que sinto por ti, que mesmo longe eu sei e posso te provar que é grande o bastante para enfrentar tudo o que na nossa frente estiver.


Hoje faz mais um mês que estamos juntos. É um dia especial, no qual devemos agradecer ao privilégio de percebermos em nós o sagrado sentimento do amor. Este amor que se manifesta em cada um dos nossos gestos e sempre, cada vez mais, em nossos olhares.

Por isso é que hoje eu vou abrir as janelas do meu peito, libertar a mente de todo e qualquer problema e me entregar ao manso mar do teu sorriso. Quero guardar toda a minha esperança no doce aconchego dos teus braços e dar vida aos meus pulmões com o teu perfume.

Quero fortalecer meu corpo alimentando-me da tua ternura e, assim, construir uma ponte para unir minha alma à tua. Depois, do alto dessa ponte, alicerçada em amor, verdade e alegria, poderemos desafiar todos os abismos do mundo e, juntos, contemplaremos a beleza da vida, totalmente protegidos das águas turvas da mesquinhez, do ciúme e do medo, que às vezes aparecem em veios recônditos, sombrios e poderosos, mas não o suficiente para resistirem à luz do amor puro e verdadeiro.

---

Amor não há duvidas, que esses sentimento que explode o meu corpo e o meu coração, é o mais puro e verdadeiro que uma pessoa poderia sentir!!

Você é o meu hoje, vai ser o meu amanhã, e concerteza o meu sempre !


EU TE AMO KENNER MENDES POSSIDÔNIO, MINHA VIDA !

terça-feira, 5 de julho de 2011

Isso sim é amor !

Ele: Amor você me ama?
Ela: Sim amor, mais que tudo.
Ele: Então, me abrace, me beije.
Ela: Claro amor.

A menina abraça e beija ele com toda a intensidade do seu amor.

Ele: Amor, se eu morresse o que você faria?
Ela: Eu iria com você, aonde estivesse...

Ele: Amor, eu preciso muito te contar uma coisa!
Ela: Conte então amor...
Ele: Eu fui ao medico, e estou doente...
Ela: O que você tem? É grave?
Ele: O medico mandou fazer alguns exames...
Ela: Vou com você!
Ele: Não! Não quero que você me veja doente...
Ela: Eu não ligo para isso, vou estar sempre com você, eu já te disse !

Na semana seguinte, ele foi ao medico fazer os exames sozinho.

Ele: Amor, aconteça o que acontecer quero que saibas que te amo!
Ela: Eu tambem te amo amor, e vai ficar tudo bem !
Ele: Sim, eu espero.

Poucas horas depois ele descobre que esta com cancer, e que tem pouquissimo tempo de vida, mas não conta para ela.
Mesmo sem saber o que ele tem, ela continua visitando ele todos os dias, e sempre vendo ele piorar, mesmo sem saber qual a doença ele tem!
Ate que um dia em uma das suas visitas, quando chega na casa dele, vê todos reunidos na sala em lagrimas.

Ela: O que aconteceu, cadê ele? (ela tambem cai em lagrimas)
Pai dele: Minha querida, ele tinha cancer, mais pediu para ninguem te contar.

Na mesma hora a menina correu para o quarto na esperança de abraça-lo pela ultima vez, foi quando ao segurar a mão dele notou um bilhete.

"Eu Te amo demais meu amor, não te contei pois sabia que iria sofrer, não importa onde eu esteja, eu sempre estarei com você!"

Dias depois os pais da menina chegam em casa e a encontraram morta no quarto, e ao lado dela um bilhete escrito.

"Um dia você me perguntou o que eu faria se você morresse, e eu te respondi Eu iria com você, aonde estivesse... E foi isso que eu fiz, estou indo ao teu encontro, eu te amo e nunca vou te deixar!Mãe e Pai não fiquem com raiva dele, eu o amava demais para deixa-lo ir!"

Os pais da menina entraram em desespero, mais notaram com aquele bilhete que o amor dela era realmente verdadeiro por ele.


---

Moral da historia: Um amor verdadeiro, enfrenta barreiras pra ficar junto e até a morte muitas vezes !

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Mil e uma desculpas.


Oi amores, desculpem a minha ausência, minha vida anda corrida, trabalho, noivo, e muita coisa na cabeça, mais juro a vocês que essa semana vou postar todos os dias e fazer o maior esforço para dar algo bom para lerem.

Mil e um beijinhos de pimenta :*