segunda-feira, 31 de outubro de 2011

A origem do Halloween !


A origem do halloween remonta às tradições dos povos que habitaram a Galia e as ilhas da Grã-Bretanha entre os anos 600 a.C e 800 d.C, embora com marcadas diferenças em relação às atuais abóboras ou da famosa frase "Gostosuras ou travessuras", exportada pelos Estados Unidos, que popularizaram a comemoração. Originalmente, o halloween não tinha relação com Bruxas. Era um festival do calendario celta da Irlanda, o festival de Samhain, celebrado entre 30 de outubro e 2 de novembro e marcava o fim do verão.

A celebração do Halloween tem duas origens que no transcurso da História foram se misturando:

Origem Pagã

A origem pagã tem a ver com a celebração celta chamada Samhain, que tinha como objetivo dar culto aos mortos. A invasão das Ilhas britanicas pelos Romanos (46 A.C.) acabou mesclando a cultura latina com a celta, sendo que esta última acabou minguando com o tempo. Em fins do século II, com a evangelização desses territórios, a religião dos Celtas, chamada druidismo, já tinha desaparecido na maioria das comunidades. Pouco sabemos sobre a religião dos druidas, pois não se escreveu nada sobre ela: tudo era transmitido oralmente de geração para geração. Sabe-se que as festividades do Samhain eram celebradas muito possivelmente entre os dias 5 e 7 de novembro (a meio caminho entre o equinócio de verão e o solstício de inverno). Eram precedidas por uma série de festejos que duravam uma semana, e davam ao ano novo celta. A "festa dos mortos" era uma das suas datas mais importantes, pois celebrava o que para nós seriam "o céu e a terra" (conceitos que só chegaram com o cristianismo). Para os celtas, o lugar dos mortos era um lugar de felicidade perfeita, onde não haveria fome nem dor. A festa era celebrava com ritos presididos pelos sacerdotes druidas, que atuavam como "médiuns" entre as pessoas e os seus antepassados. Dizia-se também que os espíritos dos mortos voltavam nessa data para visitar seus antigos lares e guiar os seus familiares rumo ao outro mundo.

Origem Católica

Desde o século IV a Igreja da Síria consagrava um dia para festejar "Todos os Mártires". Três séculos mais tarde o Papa bonifacio IV († 615) transformou um templo romano dedicado a todos os deuses (Panteão) num templo cristão e o dedicou a "Todos os Santos", a todos os que nos precederam na fé. A festa em honra de Todos os santos, inicialmente era celebrada no dia 13 de maio, mas o Papa gregorio III († 741) mudou a data para 1º de novembro, que era o dia da dedicação da capela de Todos os Santos na Basílica de São Pedro, em Roma. Mais tarde, no ano de 840, o Papa gregorio IV ordenou que a festa de Todos os Santos fosse celebrada universalmente. Como festa grande, esta também ganhou a sua celebração vespertina ou vigília, que prepara a festa no dia anterior (31 de outubro). Na tradução para o inglês, essa vigília era chamada All Hallow’s Eve (Vigília de Todos os Santos), passando depois pelas formas All Hallowed Eve e "All Hallow Een" até chegar à palavra atual "Halloween".

---

Enfim agora que já sabemos a sua origem, vou desejar a todos vocês

um Feliz Dia das Bruxas.

---

Mil e um beijinhos de pimenta :*

Afinal, existe sim luz no fim do túnel !

Não achei proposta melhor, do que falar sobre as esperanças que devemos ter quando o mundo parece estar perdido.
Quando tudo parece dar errado, e nunca ira se ajeitar...
Vim aqui dizer a vocês que há sim, uma luz no fim do Túnel !


Há momentos na vida em que, realmente, somos capazes de ver uma luz no fim do túnel.
É estranho pensar que você está lá no fundo do poço e, de repente, ao olhar pra cima vê que ainda há esperanças de as coisas se ajeitarem.
Bem, após várias tentativas frustradas, podemos até nos sentir cansados demais para tentar outra vez ou para conseguir ter esperanças de que as coisas ainda podem mudar. Mas o ser humano tem o instinto de lutar pelo melhor. E por mais fracos, cansados e decepcionados que estejamos, aquela luz que podemos ver planta uma sementinha de esperanças em nós.
O mais certo a ser feito é arrumar forças e lutar pra que aquela luz que surgiu, não venha a se apagar. Se é que essa luz se apagará um dia ou são nossos olhos que se fecham para ela, em alguns momentos.

---

Mil e um beijinhos de pimenta :*

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Oi meus amados, desculpem a ausencia, mais acho que vai continuar assim mais uns dias
não estou me sentindo bem, e prefiro não passar o meu mal estado para vocês.
Volto segunda, bom fim de semana galerinha !

Mil e um beijinhos de pimenta :*

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Elixir !

Boa noite meus amados, hoje vim aqui postar sobre outro livro que eu li tambem faz algum tempo, esse eu li em Quatro dias, rsrs !
Um livro muito bom, e que eu ganhei de uma pessoa muito especial "FP" .
Bom eu indico, é realmente show, e a escritora soube muito bem envolver romance, drama, e muito suspense em um volume com paginas de tirar o folego.
Tenho certeza que vocês tambem vão se apaixonar por todos os personagens deste livro.
Ah e pra quem leu, ou pretende ler, tenho uma noticia otima... O livro vai ter segundo volume *-*
Bom a baixo deixo a sinopse do livro !


Clea Raymond sentiu o brilho dos holofotes a vida inteira. Ela é filha de um renomado cirurgião e um proeminente político de Washington DC. Cresceu e se tornou uma talentosa fotógrafa para jornais que se refugia em uma carreira que lhe permite viajar para as regiões mais exóticas do mundo. Mas depois que o pai de Clea desaparece durante uma missão humanitária, imagens estranhas e sombrias de um homem bonito começam a aparecer em suas fotos — um homem que Clea nunca havia visto antes. Quando o destino leva Clea e este homem, ela fica atordoada com a ligação imediata e poderosa entre ambos. Conforme mais se aproximam, mais são empurrados para dentro do mistério por trás do desaparecimento do pai de Clea, e acabam descobrindo a verdade guardada a séculos sobre a sua ligação intensa. Envaredados em um triângulo amoroso perigoso e assombrado por um segredo poderoso que detém os seus destinos, juntos, eles correm contra o tempo para desvendar seus passados, a fim de salvar suas vidas — e seus futuros.

---

Dados basicos do livro:
Nome: Elixir

Autora: Hilary Duff
Paginas: 280


Mil e um beijinhos de pimenta :*

Espero que gostem!

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Apaixonar-se nunca foi tão facil,,,nem tão mortal!

Oi meus amados, devem estar se perguntando que titulo é esse?! Mais não é uma poesias nem nada disso... É bem melhor que isso ! É a frase de um livro m a r a v i l h o s o que eu li a uns dias atrás.
O nome do livro é "Sussurro", estava a algum tempo adiando começar a ler ele, por que eu pensava que era mais um livro qualquer sobre um anjo caido, Maais ai que eu me enganei, é um livro fascinante, muito bom mesmo!
Para terem noção do quão bom ele é, eu terminei ele em Três dias, dez capitulos por dia !
Bom vou por aqui a sinopse do livro, e pra quem ainda não leu, eu indico!
É um livro realmente bom sobre anjos caidos, paixões adolescente e sobre o que fazer quando não parece mais ter uma resposta para a situação !
Espero que gostem !


Nora é uma menina responsável. Aos 17 anos, ela tira boas notas e sempre avisa à mãe aonde vai e o que está fazendo. Nem mesmo garotos a fazem perder o foco nos estudos. Até porque, apesar das tentativas de sua melhor amiga, Vee, de lhe arrumar um pretendente, ela nunca se interessou por ninguém na escola. Pelo menos não até ela conhecer Patch, seu novo colega na aula de biologia. Patch parece estar em todos os lugares e saber tudo sobre ela. Seu jeito ao mesmo tempo sedutor e perigoso faz com que Nora fique imediatamente intrigada. E encantada.

É então que eventos estranhos começam a acontecer. Um homem usando uma máscara de esqui salta diante de seu carro, seu quarto é invadido e aparentemente alguém está tentando matá-la. Nora não sabe em quem confiar. Quando Vee conhece dois novos rapazes e tenta arranjar um encontro, as coisas só pioram. Nora está assustada a maior parte do tempo. Patch é o da máscara de esqui? Ou será Elliot, o novo garoto com quem Vee quer que ela saia?

Em sua busca por respostas, Nora está prestes a se descobrir no centro de uma batalha ancestral entre seres imortais e anjos caídos. Sim, os anjos estão entre nós. E nem todos estão interessados em atividades celestiais.

---

Dados basicos do livro:
Nome: Sussurro, Hush, Hush
Autora: Becca Fitzpatrick
Paginas: 264


Mil e um beijinhos de pimenta :*

Espero que gostem !

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Oi meus amados, bom estou de volta.
Sei que havia prometido a vocês que marcaria ponto por aqui, maaais
a vida é realmente complicada.
Então andei pensando, e anotando algumas ideias e resolvi mudar
o lance do meu blog, resolvi não apenas escrever poesias e coisas fofas, mais
aproveitar esse espaço aqui para falar tambem de coisas
que rolam no nosso dia-a-dia que são normais.
Bom gostaria de sugestões sim, porque é dificil escolher assuntos assim
sem saber o que meus leitores curtem.

Mil e um beijinhos de pimenta :*

Espero que gostem do novo estilo do blog !

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

1 ano e 7 meses !

Hoje é um dia especial, eu e o meu querido Noivo, estamos completando um ano e sete meses juntos, e claaro que eu não poderia deixar este dia passar em branco, e não escrever nada significativo aqui.
Espero que vocês gostem, e espero principalmente que você (meu amor) goste!

Meu anjo, quero agradecer-te por tudo,

pelos momentos em que chorei e você carinhosamente me beijou e me fez sorrir.

Pelos momentos em que perdi a pouca paciencia que tenho, e você veio com palavras doces e me acalmou.

Pelos momentos em que meu coração estava em pedaçõs e você veio com amor e me curou.

Pelos momentos de alegria que comigo você compartilhou.

Pelos momentos que com muita esperança pensou junto comigo no nosso futuro.

Obrigado meu amor,

obrigado por estar na minha vida,

obrigado por me fazer tão feliz e realizada,

e obrigado por me considerar uma pessoa tão importante na sua vida,

assim como és na minha.


Eu te amo demais Kenner Mendes Possidônio !



quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Happy Birthday.

Oi meus amores, hoje eu decidi que não ia escrever, meu dia não foi bom, e minha cabeça definitivamente está explodindo.
Maaaas como hoje é um dia especial, eu não poderia (jamais) deixar de passar aqui e pelo menos dizer que eu amo essa pestinha ai da foto.


Então, hoje esta pestinha ai está completando 11 anos, aii meu deus como estou ficando velha, me lembro muito bem de quando ela era apenas um baby e minha mãe cuidava dela, de quando eu pegava ela no colo e a fazia ninar.
Ai como o tempo passa rapido neh?! Hoje ela completa 11 anos, daqui a 4 anos ela faz 15 e dai para frente já viu neh, o tempo não passa, ele simplismente voa !
Ahh já ia esquecendo de dizer para vocês, ela não é simplismente minha prima, ela é a minha irmã, minha pequena, ai gente ela é irmã que eu sempre quiz ter!

Hoje vim aqui parabénizar ela, porque ela merece...
Baby tudo de bom, que seus sonhos sempre se realizem, que você cresce com toda essa sua alegria, esse carinho, essa sua carinha de moleka, e que você sejá muito feliz mesmo !

Eu te amo demais minha pestinha !

terça-feira, 4 de outubro de 2011

RBD para sempre !

Oi meus amores, como estão vocêis?

Então hoje eu queria fazer uma homenagem a uma banda maravilhosa que já faz uns anos que está desligada da tv, mais que para quem era mesmo fã jamais esqueceu !

O dia 4 de outubro é um dia muito importante para quem é fã da banda Rebelde.
Neste mesmo dia, em 2004, foi ao ar o primeiro capítulo da novela “Rebelde”, mais tarde exibida pelo SBT, e que ganhou os nossos corações.
E claro que nós não iría esquecer essa data!

Mesmo passados cinco anos do fim da novela na telinha, nós não conseguimos esquecer as fofuras da Mia, a rebeldia da Roberta, a honestidade da Lupita, o gentil Miguel, as bagunças do Giovani e as declarações de amor de Diego.

E para comemorar a data especial, decidi fazer esta postagem colocando aqui umas fotinhos da nossa banda maravilhosa que infelizmente terminou ! :'(

---

Mil e um beijinhos de pimenta :*

E espero que gostem da homenagem ao RBD !

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Uma simples Poesia.


Por amor me tornei poeta

E comecei a prestar atenção em tudo a minha volta

Perdi o medo de escrever

O que se passava em minha alma

Aprendi a falar com as estrelas

A suplicar a lua para ela não se ir embora

Pois os raios de sol

Me carregariam para longe

E como é bom voar

Nas asas do pensamento

Tendo as estrelas como companhias

Por amor

Aprendi a dividir minha dor

A saudade

O choro

E em especial

Com a minha Estrela

Que aprendeu a chorar comigo

Orvalhando as flores, as folhas

Reflectindo os primeiros raios de sol

Que por amor

Estava a marcar o dia

Em que por amor chorou