Amo livros!
Amo ler...
Acho que vocês já perceberam isso! haha
Minha paixão pelos livros vem desde a infância... Chegava do colégio, almoçava e passava tardes em cima dos livros de literatura...
Sempre li de tudo. Não sou preconceituosa...
Não sou daquelas pessoas que criticam livros ou autores... Acredito que qualquer livro, qualquer leitura, por mais simples que seja, pode acrescentar algo... Mesmo que seja só vocabulário... Nenhuma leitura é perdida...
Estarei citando aqui, minhas preferências literárias. Livros que li, gostei, recomendo e acho que vocês também irão gostar...
Volto a dizer que não sou preconceituosa quando o assunto é literatura...
Se você lê Sabrina, Júlia e Bianca, não tenha vergonha... É leitura.
Melhor ler esses livros, do que não ler nada e ainda criticar quem lê. Repito também que "Todo livro acrescenta algo, mesmo que seja apenas vocabulário".
Quem lê mais, escreve melhor.. Vou começar falando de um autor muito bom e muito criticado !.
Paulo Coelho
Não ligo se criticam Paulo Coelho, eu leio e confesso que gosto... haha... Pode não me acrescentar muita coisa, culturalmente falando, mas não nego que viajo em suas viagens... Quem já leu "Na Margem do Rio Piedra eu Sentei e Chorei"
Sabe bem do que estou falando. Além de vários outros livros de Paulo Coelho que são muito interessantes. Tenho quase todos em minha estante! Que me critique quem quiser... Mas me critique se ler algo melhor, por favor. Críticas infundadas como vejo por aí, não quero nem ouvir.
Outra que posso citar tambem, é a minha amada "Stephenie Meyer".
Li toda a Saga de Crepúsculo. Stephenie Meyer escreve lindamente e sua paixão é traduzida em suas palavras..
Definitivamente, quem leu todos os livros da "Saga Crepúsculo" como eu, acha o filme uma grande droga... Impossível qualquer comparação com os livros de Stephenie Meyer. Chega a ser meio ridículo dizer que "aqueles" filmes retratam os livros da autora... Os vampiros mostrados no filme são infinitamente inferiores aos dos livros. Em beleza, atitude e paixão.
Em compensação, li outro livro da autora, "A Hospedeira"... e esse sou obrigada a dizer que não recomendo. Confuso demais...e consegue ser tão viajado que faz os vampiros de Crepúsculo parecerem realidade. Impossível viajar tanto e achar que podemos tirar almas de corpos e colocá-los em outros.
Tá, sei que é ficção. Mas foi tanta ficção que explodiu qualquer limite aceitável.
Outro que quero citar tambem, é o "Nicholas Sparks" (que escreveu "Querido John" citado umas postagens a baixo !
Definitivamente quem lê ou leu "Nicholas Sparks" sabe o que é um romance de verdade, só que não é um romance mesquinho, ou bobo, mais sim romances cheios de suspense e dramas.
Como o livro “A ultima Musica” que tem um drama muito bonito onde a garota se toca que o Pai é o mundo dela.
E outro que eu não podia deixar de citar é o livro “A walk to remember” que é o romance mais lindo e intenso que eu já li. Vale a pena ler.
E vou admitir que em contos de terros, historias de bruxas, e mistério ninguém melhor (na minha opinião, pelo menos;) do que "Meg Cabot".
O livro “Sorte ou azar “ é realmente uma ótimo indicação de livro cheio de mistérios, bruxas e coisas sinistras.
Bem, por hoje é só... Aos poucos, vou colocando aqui minhas dicas literárias. Espero que gostem!
E lembrem-se: "Ler nunca é demais!"