e que tal algumas dicas de algo bom pra fazer no fim de semana, algum
lugar pra viajar, um bom filme pra assistir...
Nada melhor do curtir o fim de semana, principalmente ao lado de quem agente gosta
seja irmão, família, ou aquele namorado fofo *-*
Então toda sexta-feira vou postar dicas pro fim de semana, e espero que curtão!
Escolhi Tubarão como destino desta sexta-feira... eu amo cultura, amo museis, amo tudo isso e espero que gostem das minhas dicas!
Centro Municipal de Cultura
Localizado na Praça Walter Zumblick, centro da cidade, o Centro Municipal de Cultura (CMC) abriga o Museu Willy Zumblick, fotos históricas de Tubarão e vários materiais de importância pública, além de sediar a Biblioteca Pública Olavo Bilac. O imponente edifício de modernas linhas arquitetônicas, foi inaugurado no ano de 2.000 e possui uma área de 1.820 metros quadrados. Nele funcionam uma Galeria de Exposições Temporárias, Sala de trabalhos Educativos, Ateliê de Pintura, Sala de vídeo e Projeções e Biblioteca Pública Municipal.
Museu Willy Zumblick
Um espaço de exposição permanente de parte do acervo do artista Tubaronense Willy Zumblick, composto por 72 (setenta e duas) telas, 8 (oito) esculturas, 115 (cento e quinze) homenagens recebidas entre troféus, medalhas, diplomas, certificados e placas, e alguns de seus primeiros instrumentos de trabalho. Localizado no Centro Municipal de Cultura.
Museu Walter Zumblick
Situado no Centro Cultural da Unisul, possui em seu acervo artefatos e objetos da cultura pré-colombiana encontrados em sambaquis da região. Inaugurado em 1995, o museu ainda expõe utensílios e exemplares de animais empalhados da fauna local. Destaque para a ponte pênsil sobre o rio Tubarão, em frente ao Museu.
Museu Ferroviário de Tubarão
É um dos poucos museus do gênero no Brasil e único em Santa Catarina. Preserva a memória da Estrada de Ferro Dona Thereza Christina, expondo exemplares de locomotivas a vapor e vagões vindos da Inglaterra, Alemanha, Estados Unidos e da antiga Tchecoslováquia, no período de 1912 a 1956. O acervo conta ainda com utensílios, documentos, esculturas e fotos da história da ferrovia na região.
Monumento Anita Garibaldi
Construído em 1932, pelo governo italiano no local e que nasceu a “Heroína de Dois Mundos”. A placa em bronze de autoria do arquiteto italiano Itarin veio da Itália. A inscrição está envolta com o emblema do fascismo, sendo único no Estado a conter esta marca.
Mil e um beijinhos de pimenta :*
E um otimo fim de semana a todos !
Nenhum comentário:
Postar um comentário