Oi amados, booa Terça
hoje decidi postar uma receita facinha e deliciosa de Purê de Abôbora
essa semana mamãe fez pra mim comer com um cação maravilhoso.
---
Mil e um beijinhos de pimenta :*
Aragorn, Légolas e Gimli seguem em busca de Merry e Pippin, raptados por orcs. No meio do caminho, os três deparam-se com os soldados de Rohan, que dizem terem matado tais orcs e tudo o que estavam à frente deles. Mesmo desesperançosos, Aragorn e seus companheiros continuam à procura por seus amigos, e por fim, o filho de Arathorn acaba encontrando um acessório da vestimenta de um dos pequenos hobbits, o que leva a acreditar que Merry e Pippin tenham fugido dos orcs, para floresta adentro.
Enquanto isso, o Mago Saruman resolve unir-se às forças de Sauron, para que juntos possam dominar a Terra-Média. Saruman prepara um exército para tal feito. Florestas são destruídas. Armas e espadas construídas. Um número incalculável de orcs está às ordens de Saruman. Que força poderá detê-los?
Sméagol conduz Frodo e Sam ao Portão Negro de Mordor, e ao chegarem lá, ficam perplexos com a enorme proteção que há no portão. Um exército altamente armado permanece de guarda, sendo incapaz dos pequenos hobbits atravessá-lo sem serem notados. Mesmo assim Frodo e Sam tentam atravessar o Portão Negro, mas são impedidos por Sméagol, que diz haver um outro caminho pelo qual possam chegar até a Montanha da Perdição; porém, um caminho não menos perigoso que o anterior.
Gandalf que enfrentara um monstro gigante nas Montanhas de Moria, reencontra com Aragorn, Légolas e Gimli. Juntos novamente, eles partem para Edoras, terra onde o rei de Rohan vive. Chegando lá, Gandalf tenta expulsar de uma vez o domínio que Saruman exercera sobre o rei Théoden, trazendo-o à luz da razão.
O rei, então, é informado sobre o plano maléfico de Saruman, e sendo a guerra iminente, Théoden pede para que seu povo se refugie no Abismo de Helm, uma espécie de abrigo. Saruman é informado desta notícia e envia um batalhão de orcs até esta fortaleza, com o único objetivo de destruir o mundo dos homens, dando início a uma batalha sem precedentes.
E em algum lugar da floresta, Frodo e Sam continuam sua arriscada caminhada rumo à Mordor, confiando em seu fiel servidor, Sméagol. Mas… até onde eles poderão confiar nele?
---
Mil e um beijinhos de pimenta :*
Se depender dos esmaltes que da SPFW, não vamos ter grandes dúvidas ou complicações na hora de pintar as unhas! Isso porque as nail arts ficaram para trás, e os tons clássicos voltaram com tudo!
Nas passarelas, o preto e o nude foram as escolhas mais feitas pelas marcas e estilistas. O preto foi visto no desfiles de Lino Villaventura, Triton e Iódice; já o nude apareceu na Maria Bonita, Ellus, Cori e Animale. Outra cor clássica que também vimos na semana de moda foi o vermelho, que foi usado nos desfiles da Colcci e de Reinaldo Lourenço.
Mesmo se tratando de coleções de inverno, as modelos também usaram esmaltes coloridos e alegres nas passarelas. A Amapô, por exemplo, escolheu o laranja e o azul; já Reinaldo Loureço investiu no lançamento de mais uma coleção própria pela Risqué, com esmaltes cinza, uva, vermelho queimado, petróleo, verde militar e marrom; enquanto a Neon apostou no roxo.
Os esmaltes metálicos também apareceram nas passarelas em tons chumbos, nos desfiles de Tufi Duek e Juliana Jabour; e dourado no desfile de Alexandre Herchcovitch!
As unhas mais elaboradas ficaram por conta das inglesinhas no desfile da R. Rosner, que apostou no verde escuro nas pontinhas; e de André Lima que usou uma misturinha dos esmaltes Obsessão e Psico, com as pontinhas pintadas de Miragem Azul.
E aí, qual a sua tendência preferida?
(fonte: Capricho)
Orixá das matas, seu habitat é a mata fechada, rei da floresta e da caça, sendo caçador domina a fauna e a flora, gera progresso e riqueza ao homem, e a manutenção do sustento, garante a alimentação em abundância, o Orixá Oxossi está associado ao Orixá Ossaê, que é a divindade das folhas medicinais e ervas usadas nos rituais de Umbanda.
Irmão de Ogum, habitualmente associa-se à figura de um caçador, passando a seus filhos algumas das principais características necessárias a essa atividade ao ar livre: concentração, atenção, determinação para atingir os objetivos e uma boa dose de paciência.
Segundo as lendas, participou também de algumas lutas, mas não da mesma maneira marcante que Ogum.
No dia-a-dia, encontramos o deus da caça no almoço, no jantar, enfim em todas as refeições, pois é ele que provê o alimento. Rege a lavoura, a agricultura, permitindo bom plantio e boa colheita para todos.
Segundo Pierre Verger, o culto a Oxossi é bastante difundido no Brasil mas praticamente esquecido na África. A hipótese do pesquisador francês é que Oxossi foi cultuado basicamente no Keto, onde chegou a receber o título de rei. Essa nação, porém foi praticamente destruída no século XIX pelas tropas do então rei do Daomé. Os filhos consagrados a Oxossi foram vendidos como escravos no Brasil, Antilhas e Cuba. Já no Brasil, o Orixá tem grande prestígio e força popular, além de um grande número de filhos.
O mito do caçador explica sua rápida aceitação no Brasil, pois identifica-se com diversos conceitos dos índios brasileiros sobre a mata ser região tipicamente povoada por espíritos de mortos, conceitos igualmente arraigados na Umbanda popular e nos Candomblés de Caboclo, um sincretismo entre os ritos africanos e os dos índios brasileiros, comuns no Norte do País.
Talvez seja por isso que, mesmo em cultos um pouco mais próximos dos ritos tradicionalistas africanos, alguns filhos de Oxossi o identifiquem não com um negro, como manda a tradição, mas com um Índio.
Oxossi é o que basta a si mesmo. A ele estiveram ligados alguns Orixás femininos, mas o maior destaque é para Oxum, com quem teria mantido um relacionamento instável, bem identificado no plano sexual, coisa importante tanto para a mãe da água doce como para o caçador, mas difícil no cotidiano, já que enquanto ela representa o luxo e a ostentação, ele é a austeridade e o despojamento.
---
Mil e um beijinhos de pimenta :*
Os cabelos com um ar vintage, assim como todas as referências sessentistas, estão super em alta! Os looks são sempre superfemininos e combinam com qualquer tipo de rosto e tom de pele, além de serem ótimos tanto para produções mais sofisticadas quanto mais casuais. Olha só como fazer:
Para fazer o penteado inspirado na década de 60 você vai precisar:
- 1 pente fino
- 1 Spray fixador sem brilho
- Grampos
- 1 escova
1 - O segredo do penteado é a textura. Neste caso, cachos mais largos, ondas e volume são bem vindos. Se o seu cabelo for muito liso, faça um babyliss antes do pentedo. Se o seu cabelo é cacheado, aposte em uma escova antes de ondular. Use mousse para dar volume e spray.
2 - Separe a região de cima do cabelo e comece a dar textura na parte de trás (fica mais fácil de dar volume no topo da cabeça!). Para desfiar, puxe uma mecha e comece a pentear o cabelo ao contrário, fazendo com que ele fique arrepiadinho. Pare perto da raiz e tome cuidado para não criar muitos nós. Faça isso até a parte da frente, e vá borrifando spray para que fixe.
3 - Vá fazendo o movimento contrário até chegar na parte dfranja. Mas calma, o resultado não vai ficar assim! Deixe o comprimento e a franja com a textura normal do seu cabelo.
4 - Quando o volume estiver na altura desejada, passe a escova levemente na parte de cima, para tirar o arrepiado e dar um acabamento para a parte com volume. Os fios ficarão mais macios.
5 - Prenda a parte de cima e alguns fios soltos como se fosse um “meio-rabo”, sem tirar o volume. Na parte de trás, dê uma torcidinha para que a parte presa fique bem acabada. Escolha grampos da cor do seu cabelo.
6 - Para o acabamento ficar ainda mais bacana, puxe outras mechas da frente para prender por cima do torcidinho, dando ainda mais graça ao penteado. Use grampos para deixar bem preso! Borrife spray para fixar.
Pronto, agora você já tem seu penteado com volume a la Brigitte Bardot! :)
Pretos-velhos são espíritos que se apresentam em corpo fluídico de velhos africanos que viveram nas senzalas, majoritariamente como escravos que morreram no tronco ou de velhice, e que adoram contar as histórias do tempo do cativeiro. São divindades purificadas de antigos escravos africanos. Sábios, ternos e pacientes, dão o amor, a fé e a esperança aos "seus filhos".
São entidades que tiveram pela sua idade avançada, o poder e o segredo de viver longamente através da sua sabedoria, apesar da rudeza do cativeiro demonstram fé para suportar as amarguras da vida, consequentemente são espíritos guias de elevada sabedoria geralmente ligados à Confraria da Estrela Azulada dentro da Doutrina Umbandista do Tríplice Caminho (AUMBANDHAM - alegria e pureza + fortaleza e atividade + sabedoria e humildade), trazendo esperança e quietude aos anseios da consulência que os procuram para amenizar suas dores, ligados a vibração de Omolu, são mandingueiros poderosos, com seu olhar prescrutador sentado em seu banquinho, fumando seu cachimbo, benzendo com seu ramo de arruda, rezando com seu terço e aspergindo sua água fluidificada, demandam contra o baixo astral e suas baforadas são para limpeza e harmonização das vibrações de seus médiuns e de consulentes. Muitas vezes se utilizam de outros benzimentos, como os utilizados pelo Pai José de Angola, que se utiliza de um preparado de "guiné" (pedaços de caule em infusão com cachaça) que coloca nas mãos dos consulentes e solicita que os mesmos passem na testa e nuca, enquanto fazem os seus pedidos mentalmente; utiliza-se também de vinho moscatel, com o que constantemente brinda com seus "filhos" em nome da vitória que está por vir.
São os mestres da sabedoria e da humildade. Através de suas várias experiências, em inúmeras vidas, entenderam que somente o amor constrói e une a todos, que a matéria nos permite existir e vivenciar fatos e sensações, mas que a mesma não existe por si só, nós é que a criamos para estas experiências, e que a realidade é o espírito. Com humildade, apesar de imensa sabedoria, nos auxiliam nesta busca, com conselhos e vibrações de amor incondicional. Também são mestres dos elementos da natureza, a qual utilizam em seus benzimentos.
---
Mil e um beijinhos de pimenta :*
Massa: Bata todos os ingredientes no liquidificador. Faça as panquecas e reserve.
Recheio (Creme): Numa panela coloque a manteiga e o alho e deixe murchar. Em seguida coloque o leite, a farinha, o sal e o glutamato e mexa até engrossar e esfriar e misture o complemento.
Coloque o recheio no centro da panqueca e dobre duas vezes. Passe a panqueca no ovo e na farinha de rosca, novamente no ovo e na farinha. Frite em óleo quente. Sirva com um molho a gosto.
Pele oleosa, make que borra, look que não dura… Assim como a pele e o cabelo, a maquiagem também pede uma atenção especial no verão! Confira nossas dicas para continuar arrasando no look durante a estação:
1. Limpe bem a pele
Ter a pele mais sequinha é o primeiro passo para o make durar mais. E como no verão temos ainda mais tendência a ficar com a pele oleosa é preciso, mais do que nunca, investir na limpeza para evitar que os poros entupam e fiquem inflamados, produzindo ainda mais oleosidade. Para isso, não deixe de:
- Lavar o rosto com um sabonete líquido indicado para o seu tipo de pele. Todos os dias, ao acordar, depois da praia ou piscina (para retirar o protetor solar que ficou!) e antes de dormir.
- Uma vez ao dia aplique um tônico adstringente no rosto com um algodão. Ele ajuda a segurar a oleosidade da pele e fecha os poros.
2. Kit primer
O primer uniformiza a pele e ajuda MESMO a segurar o make por mais tempo, já que contem a oleosidade! Aplique após passar o hidratante (vale espalhar com um pincel como o de base ou com os dedos) e antes de começar a maquiagem. Se possível, aproveite o verão para montar um kit primer com a versão para a pele, olhos e boca.
Primer Magix, da Avon (R$ 35), Primer para Lábios, da Contém 1g (R$ 51) e Make B. Primer para olhos (R$ 19,90)
3. Make especial
O verão é “o” momento de testar aqueles makes de longa duração e à prova d’água! Como o nome já diz, eles resistem mais tempo na pele e não vão borrar seu make depois de pular a noite toda na balada. Aposte nessa nécessaire básica: base e corretivo de longa duração + lápis de olho e rímel à prova d’água.
Base Líquida de Longa Duração FPS 12 Avon Extra Lasting (R$39), Base Pro Longwear com FPS 10, da MAC (R$ 143), The Colossal, máscara à prova d’água para cílios da Maybelline (R$ 24,90) e Make B. lápis retrátil para olhos à prova d’água, de O Boticário (R$ 27,90).
Dica: não esqueça de optar por bases, hidratantes e protetor solar oil free, ou seja, livres de óleo na fórmula. Eles já são bem comuns no mercado e não deixam aquela impressão de “estou melecada” na pele.
4. Fique de olho na textura
A textura do make faz toda diferença no resultado! No verão, prefira:
Blush: em pó. Ele dura mais no rosto e fica mais marcado. Mas, caso opte por um make mais leve, aposte no blush em musse, que dá um brilho acetinado à pele (a cara fresh do verão!).
Batom: opaco. Ele dura mais na boca do que os brilhantes, mas, como é mais difícil de aplicar, passe um hidratante labial antes e aplique o batom com um pincel, que vai preencher todos os cantinhos.
Base: cremosa. Fixa mais do que a versão em pó, e, quando aplicada com um pincel, cria uma camada mais leve do produto.
Sombra: em pó. As cremosas têm um efeito molhado lindo, mas saem muito mais rápido!
5. Toque final
Depois que finalizar o make, aplique uma camada fina de pó solto com um pincel bem cheio em todo o rosto. Ele ajuda a segurar a oleosidade!
7. Para levar na bolsa
Além do make para retocar, água termal e lencinhos anti-oleosidade. Use o kit assim: borrife água termal (que deixa a pele mais viva), espere secar e depois passe um lenço anti-brilho. Só então reaplique a maquiagem.
Água termal 50 ml, La Roche-Posay (R$ 33,20) e Folhas Anti-Brilho Clean & Clear (R$ 25 em média)
8. Pegue leve no make
Entre na vibe relax da estação e aposte em makes mais leves (que têm menos chance de derreter no calor!). Vale dar destaque só à boca com um batom bem vibrante, e, se quiser um look mais elaborado, complete com lápis de olho e iluminador.
Dica: procure opções de make, protetor solar e hidratantes que tenham proteção solar (pelo menos FPS 15).
---
E ai meninas, gostaram das dicas?! Pois tem mais é so visitar www.capricho.abril.com.br
---
Mil e um beijinhos de pimenta :*
P.S: aproveitando hoje queria desejar ao meu querido e amado irmão Gustavo um feliz aniversario, cheio de coisas boas - Eu te amo (L)