terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Tema: Culinária -> Purê de Abôbora



Oi amados, booa Terça
hoje decidi postar uma receita facinha e deliciosa de Purê de Abôbora
essa semana mamãe fez pra mim comer com um cação maravilhoso.

Ingredientes:
500 gramas de abóbora moranga cortada em pedaços
1 dente de alho cortado ao meio
1 colher (sopa) manteiga
200 ml de creme de leite (usei o light)
Sal e salsinha à gosto

Cozinhe a abóbora e até ficar macia.
Retire do fogo, escorra a água e amasse bem com um garfo.
Leve a mistura ao liquidificador e bata com um pouquinho só de leite (Isso é legal de fazer para tirar os possíveis pedacinhos e ficar um creme bem liso). Reserve.
Esfregue o alho no fundo da panela para dar um sabor no purê. Ligue o fogo e adicione a manteiga. Assim que derreter, despeje a abóbora. Acerte o sal e mexa, até borbulhar.
Desligue o fogo e acrescente o creme de leite e a salsinha.

---

Mil e um beijinhos de pimenta :*

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Tema: Livros -> O senhor dos aneis - As duas Torres


Oii meus amores, como estão?
E como foi o find de voces? Argh o meu foi pessimo #semcomentarios
Maais hoje é segunda, dia de falar sobre o segundo livro da serie dos Senhor dos Aneis
espero que gostem...

A Saga do Anel continua. Mas agora a Comitiva do Anel está divida. Frodo e Sam seguem juntos em direção à Mordor, mas não mais sozinhos. Uma criatura estranha os acompanha, e durante a noite, enquanto os dois hobbits dormiam, ela surge para pegá-los de surpresa, no entanto, Frodo e Sam já precavidos da presença de algo, evitam o ataque. Gollum é o nome da criatura, também conhecida como Sméagol, mas Frodo decide que esse pobre ser os conduzirá ao Portão Negro, em Mordor.

Aragorn, Légolas e Gimli seguem em busca de Merry e Pippin, raptados por orcs. No meio do caminho, os três deparam-se com os soldados de Rohan, que dizem terem matado tais orcs e tudo o que estavam à frente deles. Mesmo desesperançosos, Aragorn e seus companheiros continuam à procura por seus amigos, e por fim, o filho de Arathorn acaba encontrando um acessório da vestimenta de um dos pequenos hobbits, o que leva a acreditar que Merry e Pippin tenham fugido dos orcs, para floresta adentro.

Enquanto isso, o Mago Saruman resolve unir-se às forças de Sauron, para que juntos possam dominar a Terra-Média. Saruman prepara um exército para tal feito. Florestas são destruídas. Armas e espadas construídas. Um número incalculável de orcs está às ordens de Saruman. Que força poderá detê-los?

Sméagol conduz Frodo e Sam ao Portão Negro de Mordor, e ao chegarem lá, ficam perplexos com a enorme proteção que há no portão. Um exército altamente armado permanece de guarda, sendo incapaz dos pequenos hobbits atravessá-lo sem serem notados. Mesmo assim Frodo e Sam tentam atravessar o Portão Negro, mas são impedidos por Sméagol, que diz haver um outro caminho pelo qual possam chegar até a Montanha da Perdição; porém, um caminho não menos perigoso que o anterior.

Gandalf que enfrentara um monstro gigante nas Montanhas de Moria, reencontra com Aragorn, Légolas e Gimli. Juntos novamente, eles partem para Edoras, terra onde o rei de Rohan vive. Chegando lá, Gandalf tenta expulsar de uma vez o domínio que Saruman exercera sobre o rei Théoden, trazendo-o à luz da razão.

O rei, então, é informado sobre o plano maléfico de Saruman, e sendo a guerra iminente, Théoden pede para que seu povo se refugie no Abismo de Helm, uma espécie de abrigo. Saruman é informado desta notícia e envia um batalhão de orcs até esta fortaleza, com o único objetivo de destruir o mundo dos homens, dando início a uma batalha sem precedentes.

E em algum lugar da floresta, Frodo e Sam continuam sua arriscada caminhada rumo à Mordor, confiando em seu fiel servidor, Sméagol. Mas… até onde eles poderão confiar nele?

---

Mil e um beijinhos de pimenta :*

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Tema: Poesias -> Eu vou...


Oi amados, chegou a tão esperada sexta feira
espero que o fim de semana de você seja maravilhoso...
E hoje espero que gostem da poesia *-*


Sinto dizer mais eu vou, vou pra algum lugar, pra não mais voltar.
Os poucos sorrisos estão guardados em minha boca.
Meus olhos continuam pensando nos encontros com os teus.
O abraço já extinto ainda me aquece por dentro.
E o beijo, aquele beijo, que comprova, confirma, sela, mostra,
tudo aquilo que os olhos não vêem, já não há mais porquê,
só nas lembranças.
Depois de sujo o amor ficou feio, e eu não acredito que alguém
vá querer, então eu faço isso primeiro, desisto dele,
antes de ter que vê-lo partir.

---

Mil e um beijinhos de pimenta :*

e um otimo fim de semana !

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Tema: SOS Beleza - > Esmaltes de inverno

Oi amados
Hoje é quinta-feira quase sexta e isso quer dizer que lá vem o fim de semana
batendo novamente na porta, ai como ele chega rapido #delicia.
Bom dia de falar de Beleza, e que tal dar uma espiadinha na tendencia de esmaltes
para o inverno 2012, acho que vocês vão adorar!

Se depender dos esmaltes que da SPFW, não vamos ter grandes dúvidas ou complicações na hora de pintar as unhas! Isso porque as nail arts ficaram para trás, e os tons clássicos voltaram com tudo!

Nas passarelas, o preto e o nude foram as escolhas mais feitas pelas marcas e estilistas. O preto foi visto no desfiles de Lino Villaventura, Triton e Iódice; já o nude apareceu na Maria Bonita, Ellus, Cori e Animale. Outra cor clássica que também vimos na semana de moda foi o vermelho, que foi usado nos desfiles da Colcci e de Reinaldo Lourenço.

Mesmo se tratando de coleções de inverno, as modelos também usaram esmaltes coloridos e alegres nas passarelas. A Amapô, por exemplo, escolheu o laranja e o azul; já Reinaldo Loureço investiu no lançamento de mais uma coleção própria pela Risqué, com esmaltes cinza, uva, vermelho queimado, petróleo, verde militar e marrom; enquanto a Neon apostou no roxo.

Os esmaltes metálicos também apareceram nas passarelas em tons chumbos, nos desfiles de Tufi Duek e Juliana Jabour; e dourado no desfile de Alexandre Herchcovitch!

As unhas mais elaboradas ficaram por conta das inglesinhas no desfile da R. Rosner, que apostou no verde escuro nas pontinhas; e de André Lima que usou uma misturinha dos esmaltes Obsessão e Psico, com as pontinhas pintadas de Miragem Azul.

E aí, qual a sua tendência preferida?

(fonte: Capricho)

---

Mil e um beijinhos de pimenta :*

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Tema: Umbanda -> Oxossi



Oi amados, boa quarta-feira pra vocês
a minha foi meio dolorida, rs pézinho doendo :s
Mais então, dia de falar de Umbanda, e escolhi falar sobre Oxossi já
que o dia dele foi dia 20/01 .
Espero que gostem!

Divindade da caça que vive nas florestas. Seus principais símbolos são o arco e flecha, chamado Ofá, e um rabo de boi chamado Eruexim. Em algumas lendas aparece como irmão de Ogum e de Exú.
Oxossi é o rei de Keto, filho de Oxalá e Yemanjá, ou, nos mitos, filho de Apaoka (jaqueira). É o Orixá da caça; foi um caçador de elefantes, animal associado à realeza e aos antepassados. Diz um mito que Oxossi encontrou Iansã na floresta, sob a forma de um grande elefante, que se transformou em mulher. Casa com ela, tem muitos filhos que são abandonados e criados por Oxum.
Oxossi vive na floresta, onde moram os espíritos e está relacionado com as árvores e os antepassados. As abelhas pertencem-lhe e representam os espíritos dos antepassados femininos. Relaciona-se com os animais, cujos gritos imita a perfeição, e caçador valente e ágil, generoso, propicia a caça e protege contra o ataque das feras. Um solitário solteirão, depois que foi abandonado por Iansã e também porque na qualidade de caçador, tem que se afastar das mulheres, pois são nefastas à caça.
Está estreitamente ligado a Ogum, de quem recebeu suas armas de caçador. Ossãe apaixonou-se pela beleza de Oxossi e prendeu-o na floresta. Ogum consegue penetrar na floresta, com suas armas de ferreiro e libertá-lo. Ele esta associado, ao frio, à noite, à lua; suas plantas são refrescantes.
Em algumas caracterizações, veste-se de azul-turquesa ou de azul e vermelho. Leva um elegante chapéu de abas largas enfeitados de penas de avestruz nas cores azul e branco. Leva dois chifres de touro na cintura, um arco, uma flecha de metal dourado. Sua dança sumula o gesto de atirar flechas para a direita e para a esquerda, o ritmo é "corrido" na qual ele imita o cavaleiro que persegue a caça, deslizando devagar, às vezes pula e gira sobre si mesmo. É uma das danças mais bonitas do Candomblé.

Orixá das matas, seu habitat é a mata fechada, rei da floresta e da caça, sendo caçador domina a fauna e a flora, gera progresso e riqueza ao homem, e a manutenção do sustento, garante a alimentação em abundância, o Orixá Oxossi está associado ao Orixá Ossaê, que é a divindade das folhas medicinais e ervas usadas nos rituais de Umbanda.
Irmão de Ogum, habitualmente associa-se à figura de um caçador, passando a seus filhos algumas das principais características necessárias a essa atividade ao ar livre: concentração, atenção, determinação para atingir os objetivos e uma boa dose de paciência.
Segundo as lendas, participou também de algumas lutas, mas não da mesma maneira marcante que Ogum.
No dia-a-dia, encontramos o deus da caça no almoço, no jantar, enfim em todas as refeições, pois é ele que provê o alimento. Rege a lavoura, a agricultura, permitindo bom plantio e boa colheita para todos.
Segundo Pierre Verger, o culto a Oxossi é bastante difundido no Brasil mas praticamente esquecido na África. A hipótese do pesquisador francês é que Oxossi foi cultuado basicamente no Keto, onde chegou a receber o título de rei. Essa nação, porém foi praticamente destruída no século XIX pelas tropas do então rei do Daomé. Os filhos consagrados a Oxossi foram vendidos como escravos no Brasil, Antilhas e Cuba. Já no Brasil, o Orixá tem grande prestígio e força popular, além de um grande número de filhos.
O mito do caçador explica sua rápida aceitação no Brasil, pois identifica-se com diversos conceitos dos índios brasileiros sobre a mata ser região tipicamente povoada por espíritos de mortos, conceitos igualmente arraigados na Umbanda popular e nos Candomblés de Caboclo, um sincretismo entre os ritos africanos e os dos índios brasileiros, comuns no Norte do País.
Talvez seja por isso que, mesmo em cultos um pouco mais próximos dos ritos tradicionalistas africanos, alguns filhos de Oxossi o identifiquem não com um negro, como manda a tradição, mas com um Índio.
Oxossi é o que basta a si mesmo. A ele estiveram ligados alguns Orixás femininos, mas o maior destaque é para Oxum, com quem teria mantido um relacionamento instável, bem identificado no plano sexual, coisa importante tanto para a mãe da água doce como para o caçador, mas difícil no cotidiano, já que enquanto ela representa o luxo e a ostentação, ele é a austeridade e o despojamento.

---

Mil e um beijinhos de pimenta :*

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Tema: Culinária -> Bolo de chocolate com banana


Oi amados, hoje atarde fiquei com uma vontade louca de fazer um bolo, afinal estou de repouso,
nada de sair, nada de andar, so perna pro ar...
Então cansada de ficar na moleza foi fazer um bolinho pra me distrair, e olha o que saiu :D
Sim ele não ficou lindo e maravilhoso, mais ficou delicioso *-*


Ingredientes:

3 xicaras de açucar
3 ovos
4 xicaras de trigo
Meiu copo de oleo
Meiu copo de agua morna
1 colher de chá de fermento
3 colheres de nescau
4 Bananas nanicas

Calda:

2 colheres de chá de margarina
3 colheres de açucar
4 colheres de nescau
2 copos de leite
2 colheres pequenas de maizena desmanchada ao leite

Modo de preparo:

Primeiro bata os ovos com o açucar, em seguida coloque o trigo, o oleo, um pouquinho de agua morna e bata (eu prefiro bater na mão, mais vocês escolhem) em seguida coloquem o fermento e o nescau.

Enquanto batem o bolo pré-aqueça o forno em 220°

Coloque a massa em uma forma (eu usei uma de aro removivel) e pique as bananas e decore em cima da massa (ou se preferir corte a banana ao meio e decore assim).

Leve ao forno mais ou menos uns 60 minutos ou até não sair nada na faca!

Modo de preparo da calda:

Derreta a margarina e coloque o açucar, em seguida o leite e o nescau.
Quando a calda começar a ferver coloque a maizena desmanchada no leite (faça ela se desmanchar em um copo e em seguida coloque junto com a calda) ao fazer isso sua calda irá
criar consistencia rapidamente.

Depois que o bolo estiver pronto, é so colocar a calda por cima e deixar esfriar para desenformar.

Dica: Não desenforme antes que o bolo esteja frio, caso contrario ele se despencará todo.

---

Espero que aprovem.

Mil e um beijinhos de pimenta :*

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Tema: Livros -> O senhor dos aneis - A sociedade do Anel

Oi meus amados, boa noite /pelo menos pra vocês...
caalma devem ter lido a minha primeira frase ai em cima e pensando, nossa essa
guria nunca ta bem...
Maaais não é bem assim, hoje o meu "humor" está bem o unico problema é as dores,
é que eu sofri um acidente hoje mais cedo, fui atropelada então estou cheia de dores
e hematomas que amanhã quando eu acordar, vão estar maravilhosamente roxa azulados rs
Bom mais esta semana eu voou postar, o que é bom... Eu sinti falta do blog, maais precisava dar
este tempinho, para pensar e reorganizar a minha cabeça, bom agora já fiz isto, já estou
cheia de planos otimos para este ano, mais juro não abandonar você!

Bom vamos parar de falar e vamos a postagem não é verdade?!
Hoje vou postar a resenha do primeiro livro da serie Senhor dos Aneis, espero que gostem!


A Sociedade do Anel é a primeira parte da trilogia O Senhor dos Anéis,
considerado o melhor e mais respeitado livro de fantasia de todos os
tempos. A trilogia passa-se num lugar chamado Terra média que é
habitada por vários seres fantásticos, incluindo elfos e anões, magos e
dragões, trolls e orcs, hobbits (também chamado de pequeninos, por
causa da sua altura diminuta) e muitas outras criaturas e raças,
mágicas e míticas. A Sociedade do Anel começa no Condado, uma vila de
hobbits, onde conhecemos o herói principal da história, Frodo Bolseiro.
Quando o tio de Frodo, Bilbo Bolseiro, decide deixar o condado no seu
111° aniversário para viajar pelo mundo novamente, deixando sua casa e
bens para seu sobrinho Frodo, incluindo um fabuloso anel mágico que
possui o poder de tornar o portador invisível. Só mais tarde Frodo
descobre por seu amigo Gandalf, o Cinzento, um sábio e poderoso mago,
que o anel que ele herdou é o um anel do poder pertencente ao lorde
escuro, Sauron, que perdeu-o a muito muito tempo atrás. Sauron sabe que
ele foi encontrado novamente e está enviando seus horríveis servos, os
espectros do anel, para recuperá-lo. O anel possui poderes incríveis,
mas também reserva o mal que pode corromper qualquer um que o possua e
use por muito tempo. Frodo inicia sua jornada a procura de um conselho
de sábios que poderá saber o que deve ser feito com o anel. Em sua
jornada ele é acompanhado por Sam, Merry, e Pippin, amigos hobbits que
querem participar da aventura e tomar conta de Frodo, caso as coisas
fiquem perigosas. Em seu caminho até o conselho ele passa por várias
aventuras, e conhece Aragorn (também chamado Passolargo), um guardião
(ranger) que conhece Gandalf e ajuda-o a completar sua jornada.
No conselho, várias sugestões são feitas sobre o que deve ser feito com
o anel, alguns desejam usá-lo para derrotar o poder crescente de
Sauron, que está alimentando uma terrível guerra para conquistar toda a
Terra Média e escravizar homens, elfos, anões e hobbits. Outros sugerem
que o anel deve ser escondido novamente, mas concluem que está é uma
solução apenas temporária. A decisão do conselho, enfim, é que o anel
deve ser destruído e a único forma de fazer isto é lançá-lo no fogo da
Montanha da Perdição onde ele foi forjado. Então a sociedade do anel é
formada, consistindo de quatro hobbits, Frodo, Sam, Merry e Pippin, um
elfo chamado Legolas e dois homens, Aragorn (que revela ser o último
rei de Gondor, o maior reino dos homens) e Boromir (filho do rei de
Gondor), um anão de nome Gimli e Gandalf, o mago. A sociedade passa por
muitas aventuras e enfrenta grandes perigos na primeira parte da
jornada. Nas minas de Moria eles se defrontam com um demônio secular
conhecido pelo nome de Balrog, e perde um de seus membros. Depois desta
tentativa, eventos inexperados levam à quebra da sociedade. Frodo e Sam
continuam na direção da Montanha da Perdição, no coração de Mordor (o
reino do senhor escuro), enquanto o resto da sociedade segue ao
encontro de outros perigos.
É o fim da primeira parte da trilogia de O Senhor dos Anéis.
Pessoalmente, Eu recomendo fortemente o livro a todos que tem interesse
em fantasia e mitologia. O detalhismo com que Tolkien constrói a Terra
Média torna-o incomparável a outros escritores de fantasia. O enredo da
história é fascinante e atraente. Embora o início seja um pouco
monótono para alguns leitores, se você cruzar o início vai se sentir
encorajado a continuar lendo a história. Por fim, recomendo-o para
todos os adultos e adolescentes (é um pouco lento e assustador para
crianças com menos de dez anos).

---

Mil e um beijnhos de pimenta :*

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Desculpas !

Oi meus amados leitores, boa noite /bom espero que pelo menos pra vocês...

Bom hoje como podem notar não haverá postagem, e nem o resto da semana
eu vou me afastar até segunda feira do Blog Pequena Pimentinha por motivos pessoas
o que posso a dizer a vocês é que não estou com cabeça para postar algo que seja bom
para todos vocês lerem.

Eu sei que tenho um compromisso com a o meu blog mais vou voltar a exerce-lo apartir
de segunda-feira (23/01).
Espero que me entendão, que não me abandonem, e que não me odeiem!

Mil desculpas meus amados, segunda eu volto e espero que com o humor mil e uma vezes
melhor do que esta semana.

Então boa semana a todos, e um bom fim de semana.

Mil e um beijinhos de pimenta :*

E pela milesima vez Desculpa !

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Tema: Livros/Filmes -> Se enlouquecer não se apaixone



Oi amados, bom inicio de semana /pelo menos pra vocês!
Ei decidi que hoje segunda eu não vou mais apenas falar sobre Livros, mais tambem
sobre filmes.
Ta eu explico porque decidi isso: Falar apenas sobre livros sim é maravilhoso, mais nem todo
mundo que visita meu blog gosta de ler, então vou falar tambem sobre filmes :D
Quero agradar aos meus leitores de uma forma geral.
Espero que gostem do filme que vou comentar hoje !

Craig é um calouro do colegial, num programa talentoso, apaixonado pela namorada de seu melhor amigo. Quando toma conciência que é um potencial suicida, se enterna na ala psquiátria de um hospital, achando que eles o observarão, o ajudarão e mandá-lo de volta para casa em tempo de começar na escolha no dia seguinte. No entanto, enquanto a ala juvenil é renovada, ele terá que ficar por uma semana na ala dos adultos e também com outros mais jovens. Bobby, um homem com uma filha jovem, mostra o lugar para ele. Craig então conhece Noelle, da mesma idade que ele. Enquanto tenta evitar que seus amigos descubram onde está, ele segue na terapia, canta e ajuda Bobby com sua entrevista. E isso será o que precisa encontrar?

---

Mil e um beijinhos de pimenta :*

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Tema: Poesias -> Poema de uma Bruxa


Oi amados, boa noite!
Hoje é sexta-feira, nossa como a semana passou rapido neh?!
Bom fim de semana batendo na porta, pretendo ficar o find todo debaixo
das cobertas *-*
E vocês, planos pro fim de semana?
Bom como sabem hoje é sexta-feira treze, e não poderia deixar de postar algo
mistico o bastante aqui hoje!
Espero que gostem.

Sexta-Feira
A algo em especial hoje
pra você eu não sei
Mais pra mim
ah pra mim sim

Vou me vestir de Lua
pegar minha vassoura
e dar um passeio por ai

Visitar as estrelas
giras em torno da lua
Abraçar uma arvore
respeitando-a e conservando-a pura

Aprontar uns feitiços
brincar com o meu gatinho
e depois de tudo isso
vou durmir na beira de um rio
e sonhar contigo

Quer vim comigo?

---

Mil e um beijinhos de pimenta :*

E desejo a todos um otimo fim de semana, até segunda amados *-*

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Tema: SOS Beleza - > Penteado anos 60

Oi amados, dica de como fazer um maravilhoso penteado dos anos 60!
Espero que gostem...

Os cabelos com um ar vintage, assim como todas as referências sessentistas, estão super em alta! Os looks são sempre superfemininos e combinam com qualquer tipo de rosto e tom de pele, além de serem ótimos tanto para produções mais sofisticadas quanto mais casuais. Olha só como fazer:

Para fazer o penteado inspirado na década de 60 você vai precisar:

- 1 pente fino
- 1 Spray fixador sem brilho
- Grampos
- 1 escova

1 -
O segredo do penteado é a textura. Neste caso, cachos mais largos, ondas e volume são bem vindos. Se o seu cabelo for muito liso, faça um babyliss antes do pentedo. Se o seu cabelo é cacheado, aposte em uma escova antes de ondular. Use mousse para dar volume e spray.

2 - Separe a região de cima do cabelo e comece a dar textura na parte de trás (fica mais fácil de dar volume no topo da cabeça!). Para desfiar, puxe uma mecha e comece a pentear o cabelo ao contrário, fazendo com que ele fique arrepiadinho. Pare perto da raiz e tome cuidado para não criar muitos nós. Faça isso até a parte da frente, e vá borrifando spray para que fixe.

3 - Vá fazendo o movimento contrário até chegar na parte dfranja. Mas calma, o resultado não vai ficar assim! Deixe o comprimento e a franja com a textura normal do seu cabelo.

4 - Quando o volume estiver na altura desejada, passe a escova levemente na parte de cima, para tirar o arrepiado e dar um acabamento para a parte com volume. Os fios ficarão mais macios.

5 - Prenda a parte de cima e alguns fios soltos como se fosse um “meio-rabo”, sem tirar o volume. Na parte de trás, dê uma torcidinha para que a parte presa fique bem acabada. Escolha grampos da cor do seu cabelo.

6 - Para o acabamento ficar ainda mais bacana, puxe outras mechas da frente para prender por cima do torcidinho, dando ainda mais graça ao penteado. Use grampos para deixar bem preso! Borrife spray para fixar.


Pronto, agora você já tem seu penteado com volume a la Brigitte Bardot! :)


---

Mil e um beijinhos de pimenta :*

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Tema: Umbanda -> Preto Velhos


Oi amados, boa noite.
Como foi o dia de vocês?!
O meu foi T E D I A N T E !
Então, hoje é dia de falar de Umbanda, e vou falar sobre Preto Velhos!


Pretos-velhos são espíritos que se apresentam em corpo fluídico de velhos africanos que viveram nas senzalas, majoritariamente como escravos que morreram no tronco ou de velhice, e que adoram contar as histórias do tempo do cativeiro. São divindades purificadas de antigos escravos africanos. Sábios, ternos e pacientes, dão o amor, a fé e a esperança aos "seus filhos".

São entidades que tiveram pela sua idade avançada, o poder e o segredo de viver longamente através da sua sabedoria, apesar da rudeza do cativeiro demonstram fé para suportar as amarguras da vida, consequentemente são espíritos guias de elevada sabedoria geralmente ligados à Confraria da Estrela Azulada dentro da Doutrina Umbandista do Tríplice Caminho (AUMBANDHAM - alegria e pureza + fortaleza e atividade + sabedoria e humildade), trazendo esperança e quietude aos anseios da consulência que os procuram para amenizar suas dores, ligados a vibração de Omolu, são mandingueiros poderosos, com seu olhar prescrutador sentado em seu banquinho, fumando seu cachimbo, benzendo com seu ramo de arruda, rezando com seu terço e aspergindo sua água fluidificada, demandam contra o baixo astral e suas baforadas são para limpeza e harmonização das vibrações de seus médiuns e de consulentes. Muitas vezes se utilizam de outros benzimentos, como os utilizados pelo Pai José de Angola, que se utiliza de um preparado de "guiné" (pedaços de caule em infusão com cachaça) que coloca nas mãos dos consulentes e solicita que os mesmos passem na testa e nuca, enquanto fazem os seus pedidos mentalmente; utiliza-se também de vinho moscatel, com o que constantemente brinda com seus "filhos" em nome da vitória que está por vir.

São os mestres da sabedoria e da humildade. Através de suas várias experiências, em inúmeras vidas, entenderam que somente o amor constrói e une a todos, que a matéria nos permite existir e vivenciar fatos e sensações, mas que a mesma não existe por si só, nós é que a criamos para estas experiências, e que a realidade é o espírito. Com humildade, apesar de imensa sabedoria, nos auxiliam nesta busca, com conselhos e vibrações de amor incondicional. Também são mestres dos elementos da natureza, a qual utilizam em seus benzimentos.

---

Mil e um beijinhos de pimenta :*

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Tema: Culinária -> Panqueca a Milanesa


Oi amados, desculpem a demora, estava grudada assistindo PLL.
Bom hoje vou postar aqui a receita de uma deliciosa Panqueca a Milanesa, super
facil de fazer, espero que gostem!

Ingredientes:

2 ovos
500 ml de leite
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
Sal a gosto
¼ xícara (chá) de óleo
Recheio (Creme):
1 colher (sopa) de manteiga
1 dente de alho espremido
½ litro de leite
2 colheres (sopa) de farinha de trigo
Sal a gosto
1 colher (sobremesa) de glutamato monossódico
Recheio (complemento):
250 g de mortadela ralada (presunto, peito de peru...)
250 g de mussarela

Modo de preparo:

Massa: Bata todos os ingredientes no liquidificador. Faça as panquecas e reserve.

Recheio (Creme): Numa panela coloque a manteiga e o alho e deixe murchar. Em seguida coloque o leite, a farinha, o sal e o glutamato e mexa até engrossar e esfriar e misture o complemento.

Montagem:

Coloque o recheio no centro da panqueca e dobre duas vezes. Passe a panqueca no ovo e na farinha de rosca, novamente no ovo e na farinha. Frite em óleo quente. Sirva com um molho a gosto.

---

Mil e um beijinhos de pimenta :*

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Tema: Livros -> Crescendo




Boa noite meus amados.
E ai como foi o fim de semana de vocês? O meu foi m a r a v i l h o s o!
Bom, mais uma semana começando neh, eu hoje estou morta de cansaço /faxina.
Mais é dia de postar sobre um livro bom, e ai vai a minha resenha de hoje, espero que gostem!


O titulo desse livro ja pode nos dar uma boa ideia de como ele será,esse novo capitulo na vida de Nora e Patch é de puro crescimento,tanto emocional quanto de maturidade numa relação e na vida em geral.Nora esta feliz da vida,tem o namorado dos sonhos de qualquer garota....lindo...perfeito...e que a ama mais que tudo...porem ela ainda é só uma adolescente cheia de hormônios,impulsividade,ciumes e um tanto imatura...e bem...Patch apesar de estar anos luz no quesito experiência, também esta vivenciando a gloria do amor o que por si só ja te deixa irracional. Neste livro Nora começa a ficar maluca de ciumes por uma estranha aproximidade Patch com sua arque inimiga Marcie Millar.,Patch simplesmente começa a ficar muito próximo dela que por sinal adora jogar isso na cara de Nora,quando Nora pergunta a ele o que esta acontecendo ele não lhe da uma resposta,apenas diz ter negócios a resolver com Marcie o que faz Nora ficar furiosa, cheia de ciumes e de orgulho ferido, tendo uma séria briga com ele chegando ao termino do namoro...no entanto basta cinco minutos sem ele para começar os arrependimentos mas não querendo dar o braço a torcer ela fica firme em sua decisão, mas por conta disso Patch que antes só rondava Marcie Millar. agora vira uma sombra dela...ambos começam aparecer em publico de uma maneira muito suspeita....e nesse turbilhão que esta a vida emocional de Nora...aparece um amigo de infância Scott Parnell, com sua mãe se mudando para vizinhança de Nora e cheio de intenções com ela...um cara muito misterioso com um grande segredo guardado e que não parece nada humano...seria ele um inimigo?um anjo caído? ou talvez o que ela precisava para esquecer Patch? essas são algumas das perguntas descobrir quem ele era e seus segredos que ela se faz enquanto aproveita a nova solteirise para enciumar Patch afinal se ele aparentemente já ta em outra por que ela não? mas nem isso os afasta de completo Patch continua com o dom de aparecer onde Nora estiver ainda mais quando ela se encontra em perigo...numa das brigas deles Nora diz não querer mais que ele seja seu Anjo da guarda e fica apavorada quando percebe que conseguiu ....na busca por resposta ela se depara com mais uma surpresa na sua vida, seu pai seu falecido pai começa a fazer aparições...ela começa por ouvir sua voz...depois vê ele...e todo seu mundo fica de cabeça pra baixo pois ele parece querer que ela descubra quem foi seu assassino e o suspeito numero um tinha que ser o mais difícil de se aceitar...e durante tudo isso Patch revela a ela que o Arcanjos estão vigiando ele,que o proibiram de continuar com esse amor e se ele for pego com Nora eles vão manda -lo pro inferno...pra sempre...mas o ciumes fala mais alto e ela parece não entender.
Novos inimigos surgem...novos pretendentes ao coração de Nora e Patch e pessoas voltão de um passado que deveria ficar enterrado....e ela percebe quem tem coisas que seria melhor não se saber...
Como eu disse antes essa é uma fase de crescimento para o nosso querido casal pois eles terão que lidar com seus problemas internos e da relação como casal,lidar com o ciume com o orgulho e lutar para se manter juntos e provar que o amor deles é mais forte que tudo .
Nora me deixa maluca em certos momentos! Patch pode estar escondendo algumas coisas e estar devendo algumas explicações devido a Marcie...mas poxa ele é um Anjo! literalmente ela deveria perceber que algo mais sério estava acontecendo e agido com mais maturidade...mas o que me deixou louca mesmo foi o fim..como não contar?? tudo que vou dizer é que acabou de um jeito que faz você virar a ultima página milhares de vezes e conferir outras mil se não falta alguma folha...se não tem algum erro no livro por que ...definitivamente deveria ser considerado um crime um livro terminar assim!!!! e te deixar quase louca pela continuação! tipo eles estavam lá juntos e umas frase depois pof....ahhh entendem? rsrsrs você tem que ler pra compreender !

---

Aqui a capa da continuação que tem chegada prevista no Brasil para o primeiro semestre de 2012, estou anciosa !


---

Mil e um beijinhos de pimenta :*

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Tema: Poesias -> Há momentos

Oi amados, hoje é sexta-feira éé ela finalmente chegou e com ela o fim de semana...
Bom espero que curtam bastante, festem bastante, possam rir bastantem, amem bastante, façam tudo o que quiser porque a vida é curta demais pra ficar choramingando pelos cantos, viva o hoje porque nunca se sabe o que acontecerá amanhã!
Ah voltando, hoje é dia de poesia, escolhi uma da minha querida Clarice Lispector, espero que gostem!

Há momentos na vida em que sentimos tanto
a falta de alguém que o que mais queremos
é tirar esta pessoa de nossos sonhos
e abraçá-la.

Sonhe com aquilo que você quiser.
Seja o que você quer ser,
porque você possui apenas uma vida
e nela só se tem uma chance
de fazer aquilo que se quer.

Tenha felicidade bastante para fazê-la doce.
Dificuldades para fazê-la forte.
Tristeza para fazê-la humana.
E esperança suficiente para fazê-la feliz.

As pessoas mais felizes
não têm as melhores coisas.
Elas sabem fazer o melhor
das oportunidades que aparecem
em seus caminhos.

A felicidade aparece para aqueles que choram.
Para aqueles que se machucam.
Para aqueles que buscam e tentam sempre.
E para aqueles que reconhecem
a importância das pessoas que passam por suas vidas.

O futuro mais brilhante
é baseado num passado intensamente vivido.
Você só terá sucesso na vida
quando perdoar os erros
e as decepções do passado.

A vida é curta, mas as emoções que podemos deixar
duram uma eternidade.
A vida não é de se brincar
porque um belo dia se morre.

(Poesia de: Clarice Lispector)

---

Mil e um beijinhos de pimenta :*

Um otimo fim de semana galerinha amada do meu coração (L)

P.S: Parabéns meu amor por me aguentar mais um mês, com todas os meus medos, inseguranças, e meu jeito de criança mimada, eu te amo !

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Tema: SOS Beleza - > 8 dicas pro make durar bem mais

Oi amados, quinta-feira já, é o fim de semana já ta praticamente na porta novamente,
e ai vocês já tem planos para o find? Pois eu já sim, e espero que sejam maravilhosos!
Bom hoje decidi postar uma reportagem da revista Capricho sobre make, que eu realmente amei!
Espero que gostem...

-

Pele oleosa, make que borra, look que não dura… Assim como a pele e o cabelo, a maquiagem também pede uma atenção especial no verão! Confira nossas dicas para continuar arrasando no look durante a estação:

1. Limpe bem a pele



Ter a pele mais sequinha é o primeiro passo para o make durar mais. E como no verão temos ainda mais tendência a ficar com a pele oleosa é preciso, mais do que nunca, investir na limpeza para evitar que os poros entupam e fiquem inflamados, produzindo ainda mais oleosidade. Para isso, não deixe de:

- Lavar o rosto com um sabonete líquido indicado para o seu tipo de pele. Todos os dias, ao acordar, depois da praia ou piscina (para retirar o protetor solar que ficou!) e antes de dormir.

- Uma vez ao dia aplique um tônico adstringente no rosto com um algodão. Ele ajuda a segurar a oleosidade da pele e fecha os poros.

2. Kit primer
O primer uniformiza a pele e ajuda MESMO a segurar o make por mais tempo, já que contem a oleosidade! Aplique após passar o hidratante (vale espalhar com um pincel como o de base ou com os dedos) e antes de começar a maquiagem. Se possível, aproveite o verão para montar um kit primer com a versão para a pele, olhos e boca.

Primer Magix, da Avon (R$ 35), Primer para Lábios, da Contém 1g (R$ 51) e Make B. Primer para olhos (R$ 19,90)

3. Make especial
O verão é “o” momento de testar aqueles makes de longa duração e à prova d’água! Como o nome já diz, eles resistem mais tempo na pele e não vão borrar seu make depois de pular a noite toda na balada. Aposte nessa nécessaire básica: base e corretivo de longa duração + lápis de olho e rímel à prova d’água.


Base Líquida de Longa Duração FPS 12 Avon Extra Lasting (R$39), Base Pro Longwear com FPS 10, da MAC (R$ 143), The Colossal, máscara à prova d’água para cílios da Maybelline (R$ 24,90) e Make B. lápis retrátil para olhos à prova d’água, de O Boticário (R$ 27,90).

Dica: não esqueça de optar por bases, hidratantes e protetor solar oil free, ou seja, livres de óleo na fórmula. Eles já são bem comuns no mercado e não deixam aquela impressão de “estou melecada” na pele.

4. Fique de olho na textura
A textura do make faz toda diferença no resultado! No verão, prefira:


Blush: em pó. Ele dura mais no rosto e fica mais marcado. Mas, caso opte por um make mais leve, aposte no blush em musse, que dá um brilho acetinado à pele (a cara fresh do verão!).

Batom: opaco. Ele dura mais na boca do que os brilhantes, mas, como é mais difícil de aplicar, passe um hidratante labial antes e aplique o batom com um pincel, que vai preencher todos os cantinhos.

Base: cremosa. Fixa mais do que a versão em pó, e, quando aplicada com um pincel, cria uma camada mais leve do produto.

Sombra: em pó. As cremosas têm um efeito molhado lindo, mas saem muito mais rápido!

5. Toque final
Depois que finalizar o make, aplique uma camada fina de pó solto com um pincel bem cheio em todo o rosto. Ele ajuda a segurar a oleosidade!

7. Para levar na bolsa
Além do make para retocar, água termal e lencinhos anti-oleosidade. Use o kit assim: borrife água termal (que deixa a pele mais viva), espere secar e depois passe um lenço anti-brilho. Só então reaplique a maquiagem.


Água termal 50 ml, La Roche-Posay (R$ 33,20) e Folhas Anti-Brilho Clean & Clear (R$ 25 em média)

8. Pegue leve no make


Entre na vibe relax da estação e aposte em makes mais leves (que têm menos chance de derreter no calor!). Vale dar destaque só à boca com um batom bem vibrante, e, se quiser um look mais elaborado, complete com lápis de olho e iluminador.

Dica: procure opções de make, protetor solar e hidratantes que tenham proteção solar (pelo menos FPS 15).

---

E ai meninas, gostaram das dicas?! Pois tem mais é so visitar www.capricho.abril.com.br

---

Mil e um beijinhos de pimenta :*

P.S: aproveitando hoje queria desejar ao meu querido e amado irmão Gustavo um feliz aniversario, cheio de coisas boas - Eu te amo (L)