terça-feira, 20 de março de 2012

Título: Eu indico


Oi meus amores, boooa terça.

Dia de indicar um livrinho otimo pra vocês, espero que gostem !
Esse é o primeiro livro de uma serie maravilhosa chamada "Academia de vampiros".


O Beijo das Sombras conta, em primeira pessoa, a história de Rose, uma dampira que estuda para ser guardiã e que tem uma ligação diferente com uma realeza dos Moroi, Lissa Dragomir. Depois de fugirem da Academia São Vladimir e serem capturadas por um guardião todo gostoso chamado Dimitri, Rose volta aos estudos enquanto Lissa precisa enfrentar a perda de sua família e encarar seu lugar na sociedade. Mas Rose acha tudo uma droga. Menos os garotos e a provocação que ela tanto sabe fazer, claro. E também as aulas práticas de luta, inclusive aquelas em que ela precisa ter com Dimitri. Russo, deus e mais velho, ele desperta em Rose uma personagem mais madura que aprende que a excelência não vem só com a experiência – e muito com a força de vontade. E a força de vontade dela é, maior ainda, de tê-lo na cama.

Uma história intrigante que mistura drama, mistério, terror e um bom humor genial. Vício na hora ou seu dinheiro de volta!
As tiradas da personagem principal são geniais, Rose é uma das melhores protagonistas de livros que eu já vi. Toda a estrutura social dos vampiros, realezas e suas histórias são perfeitamente contadas e fazem bastante sentido.
Apesar de não ter lido em inglês, nada da edição nacional me incomodou. Achei realmente bem simples, limpo e fácil de ler.

---

Mil e um beijinhos de pimenta :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário