terça-feira, 27 de março de 2012

Título: Eu indico


Oi amores,
aaai que terça-feira gostosa #bem friuzinho
tomara que continue assim a semana toda *---*
Bom mais não vim aqui postar sobre a temperatura rs, hoje
vou indicar um livro delicioso pra vocês.
Espero que gostem!



De tirar o fôlego. Ainda não é o melhor da série, mas Aura Negra é um ótimo livro e uma ótima continuação para O beijo das sombras.

Se você procura por uma história emocionante, cativante, sexy, com aventura e ação – e uma ação super bem escrita, vale destacar – e uma pitada sombria de humor negro, não se engane pela idéia de “vampiro” nesses livros. A série Academia de Vampiros vai superar expectativas se você deixar preconceitos de lado e dar uma chance. Não é “mais um livro de vampiros”. É bem diferente.

Nessa continuação a Escola São Vladimir está em estado de alerta geral depois que uma casa de Morois (os vampiros) foi encontrada depredada por possíveis Strigoi (o lado meio mal e sem alma dos vampiros) e uma outra ameaça ainda não imaginada pelos guardiões Dampiros (uma raça meio humana meio vampira de desafiadores das leis da natureza): que os humanos estariam trabalhando com os mortos-vivos. Isso atrapalha e muda tudo. Enxergando perigo para seus alunos e a realeza Moroi, a Escola leva todo mundo para uma viagem incrível em um hotel luxuoso e protegido – no meio da neve. Isso é palco para situações de vida e morte em cima de pistas de esqui para Rose e os outros guardiões novatos, incluindo seu grande amigo Mason. Querendo dar uma chance ao amor adolescente, Rose se aproxima do ruivo bonitinho e as coisas começam a ficar um pouco confusas. Entra em jogo, então – só pra deixar a gente numa pior -, Adrian, um malcriado Moroi cheio de charme que é apaixonado pela protagonista e tem muito em comum com Lissa, a protegida de Rose. Christian, ainda te amo!

A coisa toda começa a ficar muito boa quando Rose descobre o esconderijo de Strigois na cidade próxima e Mason vai atrás deles, em meio ao rebuliço que toma conta o mundo Moroi. Surreal. O embate que se dá a seguir é um dos mais legais que li em muito tempo e me deixou acordada a noite toda. Toda mesmo.
E eu chorei. Muito.

As emoções descritas no livro são tão fieis e tão dolorosas que chegam a ser verdadeiras enquanto você está lendo. Richelle Mead, a autora, tem esse efeito em sua escrita.

---

Mil e um beijinhos de pimenta :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário