segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Tema: Livros -> O Silmarillion



Oi amados, boa segunda-feira a todos, afinal amanhã é feriado de Carnaval rs
Mais e ai como foi o find de carnaval de vocês?
O meu foi otimo, mais adianto que não passei saltitando por ai rsrs!
Bom hoje como de custume vou falar sobre Livros/Filmes, e hoje é dia de "O Silmarillion"
continuação na saga "O senhor dos Aneis", a espero que tenham gostado da serio, logo vou postar sobre mais series seguidas!
Bom agora fiquem com a resenha deste impressionante livros, espero que todos amem e que decidam ler esta serie maravilhosa :D


Quem nunca ouviu falar de J.R.R Tolkien? Depois desse livro que eu confesso que é entediante, eu soube o que estou perdendo! Para começar todos sabem que o O Silmarillion é o xodó de Tolkien, mas complexo demais para apenas ser um livro, por isso O Silmarillion é uma Bíblia para os fãs do mundo de Tolkien. O livro é realmente muito complexo pela sua quantidade de nomes que aparecem a cada linha, por isso que não foi por nada que seu filho organizou o livro e criou um Glossário com quase cem páginas que consiste em quase 90% só de nomes. Eu não indico esse livro para aqueles que se querem aventurar em primeira viagem em um livro de Tolkien, eu não sabia disso, por isso sofri umas duas vezes para conseguir lê-lo sem parar. O livro é sim CHATO, mas completamente original e te leva para um mundo novo e cheio de magia que é mostrado nos filmes O Senhor dos Anéis com extrema perfeição. Por assim dizer, não toque em O Silmarillion se você não tiver folêgo, por que com certeza você vai precisar de muito.

O Livro conta CINCO esstórias, desde a criação do mundo até a Terceira Era, que todos devem conhecer pela participação de Frodo e cia.

Ainulindalë e o Valaquenta: São duas estórias, que no livro seguem essa ordem respectivamente. O começo do livro já é complexo demais para qualquer um, eu pensei que estava lendo grego, mas não Carol, era a lingua dos Elfos mesmo. Nessas duas primeiras partes Tolkien conta com toda a magia a criação do mundo onde se passa suas história. Onde possui o seu DEUS que com a música e magia começa a tecer o nosso mundo, e os deuses ( os Valar) e os deuses menores (os Maia). Então você começa a viajar por esse novo mundo que está sendo criado e nomes e mais nomes começam a aparecer, e alguns que se destacam mais que os outros por já serem conhecidos por lançarem a maldade sobre a Terra-Média e o começo das guerras. E ainda é só o começo do livro, a coisa ainda está fria e a narração começa a ficar mais complexa.

Quenta Silmarillion: A estória e o coração do livro está ai. Onde Tolkien explica com toda a clareza a criação da Terra-Média, suas florestas e a criação dos Elfos, depois a dos Homens e os Anões. Uma geral nessa parte é que acontecem mais de dez guerras que mudam diversas vezes os reinos e confundem a cabeça dos Reis. Com a criação completa; os Elfos começam a criar e expandir, Reinos grandiosos e Oculos, armas que são poderosas demais para qualquer um. Os homens que só ganham destaque mais a frente, pois há necessidade. E os anões que diversas vezes participam e criam armas poderosas. E então, Morgoth volta, O Inimigo, que com sua lábia e pura maldade começa afetar os corações dessas criaturas.
Quenta Simalrillion conta a história de três pedras com a essencia do mundo, As Silmaris, criada por um Elfo de umas das três linhagens puras, Feänor, e por causa dessas três pedras a Terra-Média entra em guerra e a narração cada vez mais ficando complicada pela quantidade de novos lugares e filhos e filhas que vão aparecendo na estória. Anos e anos vão passando e a ganância entre os povos continuam, você começa a entender por que Elfos, Homens e Anões se odeiam. Tudo culpa de Morgoth e as três cobiçadas pedras, e por aí vai, mais e mais guerras. Até que então... Leiam o livro se tiver coragem. Essa é a parte FODA de todo O Silmarillion.

Akallabêth: O reino dos homens e seu apogeu. E Sauron, mesmo com a derrota de Morgoth volta e pior, e dessa vez destruindo tudo a sua frente e corrompendo o reino dos homens e destruindo mais ainda os dos elfos. Essa foi a parte mais chata do livro para mim, ainda assim, você conhece toda a linhagem dos homens até a Terceira Era. É uma parte bem interessante do livro, mas a mais cansativa, mesmo sendo pequena.

Dos Anéis de Poder e da Terceira Era: F-O-D-A. Esse dá uma grande geral na estória de Os Senhor dos Anéis, mas contando muito mais o que aconteceu antes para finalmente a história chegar no Frodo. Os motivos, a ganância, a volta de Sauron, a criação de várias criaturas, os Reinos mais conhecidos dos Homens, onde nosso heróis nasce, os Elfos que se escondem e a criação e história de todos os anéis. Essa é a parte mais rápida, do livro e ainda assim complexa, só que a melhor. Fato.

---

Mil e um beijinhos de pimenta :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário