segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Quando a morte conta uma história, você deve parar para ler !

Oi meus amados leitores, desculpem a minha ausencia, eu realmente fiquei perdida sem poder estar aqui e postar para vocês, então decidi fazer uma resenha de um livro que eu realmente
A M O, muito bom !

Espero que gostem.


A Morte narra a incrível história da Liesel Meminger, com a qual já se encontrou 3 vezes. Liesel vive na Alemanha, durante a Segunda Guerra Mundial e o seu primeiro encontro com a Morte foi quando viu o irmão mais novo morrer nos braços de sua mãe, no trem. Isso ocorre no início do livro, deixando uma enorme angústia e a certeza de que iria me emocionar demais com a leitura. No enterro, o coveiro deixou um livro, O Manual do Coveiro, cair na neve. Liesel rouba o primeiro de muitos e logo depois é levada pela mãe, que está sendo perseguida pelos nazistas por ser comunista, para a Rua Himmel, onde é adotada pelo incrível Hans e pela louca Rosa Hubberman, uma família igualmente humilde. Lá sua vida muda completamente. Frequenta a escola e faz uma linda amizade com o seu maravilhoso vizinho, Rudy Steiner.

No decorrer da guerra, Liesel cria laços muito fortes com diversos personagens. Ama sua nova família, se apaixona, até mesmo ajuda o seu pai a esconder um judeu, Max Vandenburg, no porão, criando uma bela amizade. Tão bela que dá vontade de ter um porão, pegar o Max e colocá-lo nele. Liesel também faz amizade com a mulher do prefeito, Ilsa Hermann, após roubar diversos livros dela. Ilsa se mostra uma mulher caridosa, algo raro em meio a diversas pessoas mesquinhas.

A menina que roubava livros é simplesmente sensacional. É muito triste e belo. Dor e poesia, como diz na contra capa do livro.

A Morte está presente a todo momento na história, afinal, é a Alemanha durante a Segunda Guerra. A cada página lida, mais me surpreendi, me apaixonei e me emocionei. Um dos livros mais emocionantes que já li.

Devo confessar que a Morte narra a história de uma maneira que nos faz viver, nos faz sentir cada perda da Liesel, cada alegria e amor. Senti vontade de protegê-la, de adotá-la.

Incrível. Sensacional. Comovente. Maravilhoso. Apaixonante. Acho que nenhuma dessas palavras consegue traduzir a minha admiração pelo livro. O autor, Markus Zusak, está de parabéns!

Já deu para perceber que recomendo, não é mesmo? Mas deixo um aviso desde já: Cuidado com o coração, o meu aperta só de lembrar.

--

Dados basicos do livro:

Nome: A menina que roubava livros

Autor: Markus Zusak

Paginas: 480

---

Mil e um beijinhos de pimenta :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário