segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Tema: Livros -> O Diário de uma paixão


Oi meus amados leitores, hoje vou começar a organizar o blog da maneira que eu havia dito na quinta passada!

Vou começar por um livro que eu simplesmente amo, e que foi o livro que me fez conhecer o autor Nicholas Sparks, o nome do livro é Diário de uma paixão.

A melhor parte dessa história é que ela nos é contada por um senhor bastante idoso. Na verdade, ele conta a história a partir da leitura de um diário para uma senhora que mora no mesmo asilo que ele. E esse é o grande diferencial desse livro que podia ser apenas mais uma história de amor, mas se tornou para mim uma das mais emocionantes.

É IMPOSSÍVEL não se emocionar e torcer para que, no final, tudo dê certo. Não só para Noah e Allie, como para aqueles dois idosos encantadores.

Abaixo a sinopse do livro:

Allison “Allie” Nelson e Noah Calhoun se conheceram no verão de 1946 em Nova Berna, na Carolina do Norte. Ela uma jovem de família rica, à frente do seu tempo e com dom para pintura. Ele, dois anos mais velho, relativamente pobre, trabalhador e apaixonado por poesia. Do encontro dessas duas pessoas tão diferentes surge uma das mais lindas histórias de amor que já ouvi falar.

Depois de serem apresentados por um amigo em comum, Noah e Allie passam todos os dias daquele verão inesquecível juntos. Passeios, leituras e novas descobertas davam o tom daquela paixão… Isso até a mãe de Allie a proibir de ver Noah e os Nelson voltarem para a vida normal, em Raleigh.

Arrasado com a partida de Allie, Noah escreve uma carta por mês nos dois anos seguintes. Cartas essas que nunca foram respondidas.

14 anos se passam sem que um tenha notícia do outro, até que um artigo de jornal muda o rumo dessa história. Allie, a três semanas de casar, decide voltar a Nova Berna para ver com seus próprios olhos o que Noah fez.

E é a partir desse reencontro que, em pouquíssimos dias, entendem que seu destino não é estarem separados… Pelo menos até duas visitas surpresas mexerem outra vez com a cabeça de Allie.

---

Espero que gostem...

Mil e um beijinhos de pimenta :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário