segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Tema: Livros -> O senhor dos aneis - As duas Torres


Oii meus amores, como estão?
E como foi o find de voces? Argh o meu foi pessimo #semcomentarios
Maais hoje é segunda, dia de falar sobre o segundo livro da serie dos Senhor dos Aneis
espero que gostem...

A Saga do Anel continua. Mas agora a Comitiva do Anel está divida. Frodo e Sam seguem juntos em direção à Mordor, mas não mais sozinhos. Uma criatura estranha os acompanha, e durante a noite, enquanto os dois hobbits dormiam, ela surge para pegá-los de surpresa, no entanto, Frodo e Sam já precavidos da presença de algo, evitam o ataque. Gollum é o nome da criatura, também conhecida como Sméagol, mas Frodo decide que esse pobre ser os conduzirá ao Portão Negro, em Mordor.

Aragorn, Légolas e Gimli seguem em busca de Merry e Pippin, raptados por orcs. No meio do caminho, os três deparam-se com os soldados de Rohan, que dizem terem matado tais orcs e tudo o que estavam à frente deles. Mesmo desesperançosos, Aragorn e seus companheiros continuam à procura por seus amigos, e por fim, o filho de Arathorn acaba encontrando um acessório da vestimenta de um dos pequenos hobbits, o que leva a acreditar que Merry e Pippin tenham fugido dos orcs, para floresta adentro.

Enquanto isso, o Mago Saruman resolve unir-se às forças de Sauron, para que juntos possam dominar a Terra-Média. Saruman prepara um exército para tal feito. Florestas são destruídas. Armas e espadas construídas. Um número incalculável de orcs está às ordens de Saruman. Que força poderá detê-los?

Sméagol conduz Frodo e Sam ao Portão Negro de Mordor, e ao chegarem lá, ficam perplexos com a enorme proteção que há no portão. Um exército altamente armado permanece de guarda, sendo incapaz dos pequenos hobbits atravessá-lo sem serem notados. Mesmo assim Frodo e Sam tentam atravessar o Portão Negro, mas são impedidos por Sméagol, que diz haver um outro caminho pelo qual possam chegar até a Montanha da Perdição; porém, um caminho não menos perigoso que o anterior.

Gandalf que enfrentara um monstro gigante nas Montanhas de Moria, reencontra com Aragorn, Légolas e Gimli. Juntos novamente, eles partem para Edoras, terra onde o rei de Rohan vive. Chegando lá, Gandalf tenta expulsar de uma vez o domínio que Saruman exercera sobre o rei Théoden, trazendo-o à luz da razão.

O rei, então, é informado sobre o plano maléfico de Saruman, e sendo a guerra iminente, Théoden pede para que seu povo se refugie no Abismo de Helm, uma espécie de abrigo. Saruman é informado desta notícia e envia um batalhão de orcs até esta fortaleza, com o único objetivo de destruir o mundo dos homens, dando início a uma batalha sem precedentes.

E em algum lugar da floresta, Frodo e Sam continuam sua arriscada caminhada rumo à Mordor, confiando em seu fiel servidor, Sméagol. Mas… até onde eles poderão confiar nele?

---

Mil e um beijinhos de pimenta :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário