segunda-feira, 2 de maio de 2011

Sobre metáforas.


Não vai chover balas de goma hoje. Nunca choveu. Nem vai chover.

A frase acima quer dizer:
É, Tainan, seu dia hoje tá assim e não vai melhorar.
Sua bunda tá doendo (e vai continuar doendo).
Ou:
Não, minha filha. Você não vai acabar com um pacote de balas de goma hoje, porque não há indício sequer de balas de goma na sua casa.

Na verdade, mesmo, a frase quer dizer que as coisas não são como esperamos que elas sejam.
É preciso ação, movimento - de mente ou de corpo - para que algo bom aconteça.
Não, eu não vou falar do livro "O Segredo", mesmo porque eu detestei ele.
Eu só quero comunicar que eu parei de me lamentar das coisas ruins da minha vida. Agora eu Vou agir, vou correr atrás, vou mudar, vou fazer por merecer. No meu quintal vai chover balas de goma, sim! Mas só vai chover porque eu fiz chover.
Faça chover no seu quintal também.
(Riso diabólico). Eu vou fazer chover guloseimas do céu.
E eu não digo isso para coisas pequenas, como mudar o cabelo se você não se sente bem com o atual. Isso se aplica, principalmente, às grandiosidades.
Temos voz - nada mais é preciso. Ao meu ponto de vista, somos jovens reclamões e rabugentos que só sabem despejar lamentos ao mundo. Nós somos o mundo.
Antes de lamentar a violência, a falta de cultura, o descaso, o terrorismo e a corrupção, analise se você está fazendo algo a respeito para reverter a situação.
Se está, meus parabéns. Mesmo.
Se não está, pense. Somos capazes de matar, roubar, agredir, ofender, machucar. No entanto, às vezes parece que somos apenas telespectadores inativos do que acontece.

E tenho dito!

---

Beijinhos de Pimenta :**

Nenhum comentário:

Postar um comentário